Guarda Mirim faz Blitz Educativa na Vila Mury

 

        Os 50 integrantes da Guarda Mirim estarão na próxima segunda-feira (dia 3), realizando uma Blitz Educativa Sobre o Trânsito, em frente ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Vila Mury, que fica na Av. Amazonas. Na parte da manhã, das 9h às 11h, estão participando 25 guardas mirins e na parte da tarde, entre 14h30 e 16h30, outros 25 estarão no local distribuindo a “multa moral”.

         “A novidade foi feita para chamar a atenção dos condutores que forem flagrados cometendo alguma irregularidade e a punição é aceitar esse puxão de orelha com bom humor e admitir seu erro”, afirmou a coordenadora do projeto, inspetora Paula, que pretende, através dessas fiscalizações, ensinar aos guardas mirins e aos condutores que o melhor é andar de acordo com a lei, obedecendo ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro). 

         “Eles param os condutores de veículos diversos, incluindo motociclistas e ciclistas, além dos pedestres, para entregar panfletos educativos voltados para as faixas de pedestres, ciclistas, cinto de segurança, uso da cadeirinha, álcool e direção, entre outros e agora, caso seja flagrada alguma irregularidade, entregarão a multa moral”, explicou a inspetora.

         De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a distribuição de panfletos educativos é muito bem recebida pelos condutores. “Os motoristas são unânimes em afirmar que, quando a mensagem é passada por uma criança, todos a acolhem com mais facilidade. Agora vamos chamar a atenção com muito bom humor e tenho certeza de que a multa moral será bem aceita também”, explicou o comandante.

 

 

Guarda Municipal de Volta Redonda 

Rua Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João | CEP: 27251-970

Tel: (24) 3339-9301 | Email: gmvr@voltaredonda.rj.gov.br