• images/img_topo/001.jpg
  • images/img_topo/002.jpg
  • images/img_topo/003.jpg
  • images/img_topo/004.jpg

Tipos de Patrulhamento

 

 

        Patrulhamento a pé – O patrulhamento é feito quase todo em duplas a pé. No dia-a-dia, os guardas trabalham na prevenção em contato direto com o cidadão, dando orientações e auxílios diversos, que vão do atendimento de primeiros socorros a pedidos de apoio a outros órgãos públicos. O patrulhamento a pé é o mais comum, sendo empregado em dezenas de praças, parques e outros pontos públicos da cidade que contam com a cobertura da GMVR.

        Viaturas – Por agilizar o serviço dos guardas nas ruas, o patrulhamento com viaturas é fundamental em alguns pontos, proporcionando suporte operacional no deslocamento para as missões realizadas na cidade, das ações de ordem urbana às de apoio a eventos sócio-culturais.

        Motocicletas – São ágeis para circular no conturbado trânsito da cidade e geram economia considerável de combustível. Elas também possibilitam mais rapidez ao guarda que atua no patrulhamento de escolas, controle do trânsito, missões de supervisão operacional e até em serviços administrativos. No atendimento ao Brat (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito), a motocicleta garante maior rapidez e eficiência.

        Cães – O patrulhamento com cães é feito por guardas do Grupamento de Cães de Guarda (GCG), que atuam em duplas com pastores alemães em praças e monumentos públicos da cidade. Fundamental para inibir a ação de pequenos delitos, este tipo de serviço causa sensação de segurança à população.

        Unidade Móvel de Comando – Um trailler funciona como base operacional em grandes eventos da cidade, como Carnaval e Réveillon, entre outros eventos com grande concentração de pessoas. A unidade móvel de comando é especialmente equipada com rádio-transmissor, geladeira, câmera de monitoramento e ar-condicionado.

 

 

Guarda Municipal de Volta Redonda 

Rua Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João | CEP: 27251-970

Tel: (24) 3339-9301 | (24) 3339-9300 | Ouvidoria: (24) 3339-9292 | Email: gmvr@epdvr.com.br