GMVR e Suser fiscalizam o transporte escolar

Três vans que fazem o transporte escolar foram recolhidas ao Depósito Público

        

A Guarda Municipal de Volta Redonda em conjunto com a Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários) realizou nessa quarta-feira (11), às 17h, uma operação de fiscalização do transporte escolar na Av. Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac, próximo à creche municipal ‘Zé do Aço’. O objetivo da Guarda Municipal é fiscalizar os pneus, condições de freio, documentação, segurança e conservação. Já a Suser verifica documentos, como o Contrato de Prestação de Serviços na modalidade transporte escolar, bem como o condutor, que deve estar registrado junto à empresa prestadora de serviço.  

         Foram abordados três veículos, sendo que todos apresentaram irregularidades e foram recolhidos ao Depósito Público Municipal, cumprindo as medidas administrativas previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e na Lei Municipal 1459/77, que disciplina o serviço de transporte de passageiros na modalidade escolar. O microônibus Ducato prata, placa FFG 3645 foi autuado por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório e por conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (2014).

         O microônibus Renault branco, placa LPG 4596, foi autuado por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório, pois já tinha expirado o prazo (em 22 de março), para que utilizasse veículo substituto, além do condutor não possuir o curso de especialização para fazer o transporte escolar (Art. 168 do CTB). Já a condutora da Topic azul, placa BTR 7669, não possui o alvará da Suser que autoriza a atividade no município, tendo sido lavrado o auto de infração pela autarquia, também conforme a Lei Municipal 1459/77.

 

De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “essas fiscalizações são de grande importância, já que salvam vidas e os veículos precisam estar em dia não só com a documentação exigida pela Suser, como também necessitam estar em perfeitas condições para transportar os passageiros, principalmente porque muitos são crianças. As operações serão contínuas”, disse ele. 

Guarda Municipal de Volta Redonda 

Rua Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João | CEP: 27251-970

Tel: (24) 3339-9301 | (24) 3339-9300 | Ouvidoria: (24) 3339-9292 | Email: gmvr@epdvr.com.br