Corredor Cultural recebe exposição “Caminhos da Visibilidade”

Corredor Cultural recebe exposição “Caminhos da Visibilidade”
Evento reuniu trabalhos de artistas com deficiência

O Corredor Cultural da Secretaria Municipal de Politicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos recebeu na última sexta-feira, dia 9, a exposição “Caminhos da Visibilidade”. A exposição, que aconteceu na sede da secretaria, no bairro Aterrado, foi realizada por artistas do CAPD (Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência) e Coopenea (Cooperadores com Necessidades Especiais e Amigos), contou com diversas artes e histórias.
Jane Feliciano, de 50 anos, mesmo sem conseguir movimentar as pernas e braços, não se limita na hora de fazer o que mais gosta: pintar. Ela desenha com a boca. “Desenhei meu pai sentado, pescando, com minha mãe o chamando para almoçar”, explicou a moradora do Dom Bosco, acrescentando que está realizando um sonho. “Sempre imaginei em fazer uma exposição com minhas obras e finalmente este dia chegou. Estou muito feliz. Amo o que faço”, destacou.
Antônio Carlos Rodrigues é escritor e aos 39 anos ficou paralítico. “Nos primeiros anos foi muito difícil, mas eu superei todas as dificuldades e vivo muito feliz”, disse, relatando que expôs na mostra o seu site.
A secretária Deyse Penna, destacou a importância da exposição. “O nosso propósito é movimentar o Corredor Cultural e mostrar alternativas para todos os tipos de temas. No final, a valorização é do ser humano. O objetivo geral é fomentar a arte”, ressaltou.

Por Filipe Cury, com fotos de Evandro Freitas, Secom/VR

 

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos

Rua Antônio Barreiros, nº 232, 2º andar, Nossa Senhora das Graças, Volta Redonda/RJ

Tel: (24) 3339-9215 | E-mail: dayse.penna@voltaredonda.rj.gov.br