Projeto Arena da Viola

A Secretaria Municipal de Cultura retorna  com mais um projeto de grande sucesso em Volta Redonda. A Arena da Viola que traz apresentações de violeiros de Volta Redonda e Região movimenta um grande público pelos bairros onde passa. O projeto ficou sem execução por um tempo porque estava sendo reavaliado e reestruturado, segundo informações da produção da Secretaria de Cultura.

Neste domingo o projeto começará na Vila Santa Cecília no espaço do Memorial Zumbi onde sempre estará todos os últimos domingos de cada mês.

- Iniciar o projeto na Vila no Memorial Zumbi é já mostrar a grandeza do evento que seguirá em outros bairros da cidade. Lembrando que na Vila no domingo tem feira livre e um público cativo esperando pelo evento - comentou Amorim um dos parceiros do projeto e violeiro.

A idéia do projeto é resgatar a música raiz satisfazendo a um grande público de nossa cidade e região que freqüentam os eventos. São violeiros que trazem o melhor da moda de viola ao público Volta Redondense.

Dia 30 – No Memorial Zumbi o evento tem início às 9h e segue até às 14h e traz como atrações Mariano Codorna, Ademir e Chico Leite, Irmãos Vieira, Amorim e Elias Viola, Marco Monte Negro e Chico Silva e o Trio Barra Mansa.

Dia 14 de Julho a Arena da Viola acontecerá na Quadra de Esportes do Bairro Açude 1 às 9h e segue até as 12h com diversas apresentações.

Dia 21 de julho será a vez do Bairro Santa Rita de Cássia receber o projeto no mesmo horário e fechando o mês de julho dia 29 o projeto retorna ao Memorial Zumbi na Vila.

Confira na Agenda Cultural a programação e as atrações para os próximos meses da Arena da Viola.

Outras informações na produção da Secretaria de Cultura 3339-9002 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Secretaria Municipal de Cultura

Antônio Barreiros, nº. 194 - Nossa Senhora das Graças | CEP: 27215-350 | 3º andar

Tel: (24) 3339-2441 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.