Samuca Silva se reúne com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi

Samuca Silva se reúne com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi

Um dos principais temas foi o Mercado Orgânico Municipal de Volta Redonda, o primeiro do estado do Rio de Janeiro.

Cumprindo uma extensa agenda em Brasília, que começou nesta terça feira, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acompanhado do Deputado Federal Alexandre Serfiotis e de assessores, se reuniu com o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a quem apresentou alguns projetos de interesse da cidade.

Um dos principais assuntos, foi a viabilização de um grande projeto na área da agricultura saudável. Após ter cadastrado os dados do primeiro Mercado Orgânico municipal do Estado do Rio, a ser implantado em Volta Redonda, Samuca pediu apoio ao Ministro para que o projeto se torne realidade o quanto antes e teve uma ótima resposta.

“Foi um encontro com excelentes resultados. O ministro Blairo Maggi de imediato, se comprometeu a nos apoiar a partir de verificar as questões orçamentárias. Tenho certeza que muito em breve, estaremos pondo em prática o Mercado Orgânico de Volta Redonda. Será um grande passo para cidade e para toda a região, pois iremos concentrar no município produtos de ótima qualidade e assim abrir mais um segmento da economia, geando renda e trabalho” comentou Samuca Silva.

Outro tema abordado na reunião, foi a Escola de Gestão criada recentemente pelo governo municipal e que poderá ser utilizada também no setor da Agricultura.

“Pretendemos usar a Escola de Gestão para capacitar os servidores para lidar com a agricultura familiar e também ser inserida nos programas do Ministério” enfatizou o prefeito.

 Samuca Silva saiu da reunião no Ministério e a caminho de outros compromissos em Brasília, comemorou as possibilidades de resgatar Volta Redonda para que a cidade volte a ter o merecido espaço na agricultura.

“Tivemos a oportunidade de apresentar ao ministro a necessidade de resgatar a agricultura. Investir em equipamentos e treinamentos visando a agricultura familiar. Com isso teremos um mercado para escoar a produção. Com esse mercado municipal e com a feira livre que é patrimônio cultural da cidade, fechamos o ciclo de incentivo a agricultura em Volta Redonda” finalizou Samuca Silva.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444