Ônibus elétrico ficará exposto durante Rua de Compras no Aterrado

Ônibus elétrico ficará exposto durante Rua de Compras no Aterrado

Tarifa Comercial Zero entrará em fase de teste na segunda-feira, dia 09

 

O primeiro ônibus elétrico do Estado do Rio, que vai circular em Volta Redonda em fase de teste do programa Tarifa Comercial Zero, ficará exposto para a população durante a Rua de Compras, que acontece neste domingo, dia 08, no bairro Aterrado. O intuito é que os moradores possam conhecer o veículo e como funcionará o serviço. A Rua de Compras, com expectativa de receber cerca de 50 mil pessoas, acontecerá na Avenida Paulo de Frontin, de 10h às 18h. O ônibus ficará ao lado do Palácio 17 de Julho.

 

O prefeito Samuca Silva afirma que essa será uma oportunidade para a população conhecer com detalhes o funcionamento da Tarifa Comercial Zero. “Teremos uma equipe explicando para a população como vai funcionar o projeto, os pontos de parada e as especificações do ônibus. O ônibus começará a circular na segunda-feira, dia 09, inicialmente em fase de teste”, destacou Samuca, restando que o programa era uma promessa de campanha.

 

Haverá seis pontos de embarque e desembarque do ônibus, que serão diferentes dos tradicionais: Rua C, na Vila Santa Cecília; Rua Campos, no bairro Retiro; avenidas Lucas Evangelista e Paulo de Frontin, no Aterrado e ruas Gustavo Lira e Eduardo Junqueira, no Centro. O ônibus não vai parar em nenhum outro ponto dos bairros.

 

Samuca lembrou que a fase de teste vai durar 30 dias. “O intuito é saber quantos passageiros irão utilizar o Tarifa Comercial Zero. Nossa intenção é aquecer a economia, levando os passageiros nos quatro principais centros comerciais da cidade, mas não vamos interferir nas linhas de ônibus convencionais”, destacou o prefeito.

 

Com capacidade para 27 pessoas sentadas e 57 em pé, além de espaço para deficiente físico, o ônibus ainda tem ar condicionado e internet wifi. O ônibus cai circular pela Vila Santa Cecília, Centro, Aterrado e Retiro. ”Ele atenderá pessoas que querem circular entre esses quatro centros comerciais. O percurso completo dura, em média, uma hora”,acrescentou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

 

Por Mateus Gusmão, com foto de Geraldo Gonçalves – Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444