Trinta boxes serão reabertos nos mercados populares de Volta Redonda

Trinta boxes serão reabertos nos mercados populares de Volta Redonda

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está realizando uma vistoria em todos os mercados populares

 

Em visita técnica ao Mercado Popular da Vila Santa Cecília, na quarta-feira, dia 13, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, anunciou que em breve deverão ser reabertos cerca de 30 boxes nas quatro unidades da cidade – Amaral Peixoto, Retiro, Aterrado e Vila. Os boxes serão distribuídos através de sorteio. O secretário foi acompanhado pelo gestor do Banco VR de Fomento, Nelson Kruschewsky; fiscais da Fazenda; e engenheiros da secretaria municipal de Infraestrutura.

Essa é a segunda fiscalização realizada pelo órgão municipal, que identificou cinco boxes fechados na Vila. A primeira aconteceu no final do mês passado na unidade da Avenida Amaral Peixoto, no Centro, quando outros oito foram encontrados inutilizados. As próximas visitas técnicas serão nos mercados do Aterrado e do Retiro.

“A ação inicial é vistoriar todos os espaços disponíveis para que, em seguida, o Banco VR de Fomento lance o chamamento de ocupação dos boxes. O documento será divulgado assim que todo o levantamento dos espaços for concluído”, explicou Joselito Magalhães.

Nelson Kruschewsky concordou e complementou: “Há boxes fechados há mais de oito anos. É um trabalho intenso que está ocorrendo para que organizemos os mercados populares da cidade”, concluiu. Já os técnicos da Infraestrutura fizeram ainda uma inspeção na parte elétrica e estrutural do mercado popular da Vila Santa Cecília.      

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444