Abertura do JEVRE 2017 vai contar com participação de medalhista olímpica em Volta Redonda

Abertura do JEVRE 2017 vai contar com participação de medalhista olímpica em Volta Redonda

Seleção brasileira de basquete 3x3 e confederação de rugby também

estarão presentes

 

Com várias novidades, os Jogos Estudantis de Volta Redonda (JEVRE) vão contar com uma abertura bem diferente dos anos anteriores, na quinta-feira, dia 17, na Ilha São João. Através de parcerias com várias secretarias e apoiadores privados, diversas ações interativas serão desenvolvidas para os alunos e atletas participantes das competições escolares. 

 

A presença especial da medalhista olímpica de vôlei de praia - Sandra Pires, do projeto ‘Embaixadores do Esporte’, promovido pelo Banco do Brasil, é um dos pontos altos da abertura.  A ex-atleta foi a primeira brasileira a conquistar, com sua dupla, o ouro olímpico em Atlanta–1996, e será a responsável por acender a pira olímpica do JEVRE. De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a escolha da medalhista foi para inspirar ainda mais os atletas.

 

“O convite foi feito para que os participantes possam ver que a dedicação ao esporte é válida. A ex-atleta é um exemplo a ser seguido por muitos. Ela foi pioneira e conquistou uma medalha inédita para o Brasil. Nosso intuito é sempre fomentar o esporte”, contou a secretária.

 

Além da presença da medalhista olímpica, as seleções brasileiras (feminina e masculina) de Basquete 3X3, nova modalidade olímpica, também estarão presentes na abertura, assim como a Confederação Brasileira de Rugby. Haverá ainda tendas interativas com ações das secretarias e órgãos públicos municipais.

 

“Esse trabalho com vários estandes e ações interativas, foram desenvolvidos em conjunto com outras secretarias. Campanhas educacionais, brincadeira, skate, música também serão disponibilizadas para os participantes. Será um evento completo para quem gosta de saúde e vida saudável”, enfatizou Maria Paula.

 

A Smel ainda vai realizar no próximo sábado, dia 19, no auditório do Colégio João XXIII, uma capacitação para os profissionais de Educação Física. Entre os assuntos abordados estão: rugby e prevenção às drogas. “Nosso papel é desenvolver ao máximo o esporte em nossa cidade. Com esse novo formato os jogos estudantis vai ser um marco em educação e esporte”, enfatizou a secretária.

 

Abertura

Data: 17 de agosto de 2017

Horário: 13h30 início das ações interativas

                 15h Solenidade de abertura

Local: Ilha São João

 

Por Maria Clara Sales, com fotos de Geraldo Gonçalves / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444