Samuca Silva foi recebido no canteiro de Obras do Shopping Park Sul

Samuca Silva foi recebido no canteiro de Obras do Shopping Park Sul   

Com o reinício dos trabalhos, mil pessoas deverão ser empregadas até o fim do ano

 

O investimento total deve chegar a R$ 300 milhões na construção. No pico das obras, previsto para abril do ano que vem, deverão estar empregados cerca de três mil trabalhadores. Cento e cinquenta pessoas já estão movimentando as máquinas, tratores, guindastes e outros equipamentos para que o cronograma das obras seja cumprido.  Essas informações foram passadas pelos diretores das empresas responsáveis pela construção, ao prefeito Samuca Silva, que visitou o canteiro de obras na manhã desta terça-feira, dia 15.

 

O Park Sul Shopping, que tem previsão dos investidores para ser entregue aos lojistas no aniversário da cidade, no ano que vem, deve entrar em funcionamento no segundo semestre de 2018.  A expectativa é do gerente de obras Helve Gorini.

 

“Até o final do ano, os mil trabalhadores que deverão estar aqui, vão acelerar os trabalhos. A contratação está sendo feita gradativamente. O  processo de acabamento é a etapa da obra que gera maior número de empregos. Estamos todos otimistas com essa retomada", comentou  Gorini.

 

Samuca Silva destacou que a retomada das obras é um reflexo do atual momento da economia em Volta Redonda. Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregos), do Ministério do Trabalho, comprovam esse bom momento.

 

"Em junho tivemos o melhor resultado de emprego do Estado do Rio de Janeiro. Volta Redonda está criando um novo ambiente de negócios. Criamos todo um processo de desburocratização para a retirada de alvará, que hoje chega a ser liberado em 24 horas. Também houve a extinção das taxas cobradas para os microempreendedores individuais (MEI) e a nova Lei do Livre Comércio”, frisou o prefeito.

 

Samuca saiu com uma ótima impressão da visita que fez às obras. “Fomos convidados pelas empresas para verificar essa retomada das obras. É muito gratificante estar aqui e ver de perto que a economia dá sinais de recuperação e principalmente ver no olhar dos trabalhares, a felicidade de estarem novamente no mercado de trabalho. Quem quiser investir em Volta Redonda, terá todo o apoio da prefeitura”, concluiu Samuca Silva     

 

O vice-prefeito Maycon Abrantes, destacou também a importância do funcionamento do shopping para a economia da cidade. "Vale ressaltar que é uma forma de oportunizar o primeiro emprego aos jovens, que são estudantes e universitários", disse Maycon.

 

CURRÍCULOS:

 

Os interessados em participar da seleção das vagas, podem enviar o currículo para os e-mails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou entregar na sede da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), no Aterrado.

 

Por André Aquino, com foto Gabriel Borges / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444