Volta Redonda recebe Coral de Crianças Watoto

Volta Redonda recebe Coral de Crianças Watoto

Com um quilo de alimento não perecível (exceto sal, fubá e farinha de trigo), a população de Volta Redonda poderá assistir ao Coral de Crianças Watoto (Watoto Children’s Choir). A apresentação será no dia 29 de Junho, às 19h, no Cinema 9 de Abril. O evento é uma realização da primeira Igreja Batista do Retiro e apoiado pela Secretaria de Cultura de Volta Redonda, em parceria com o Clube dos Funcionários da CSN.

Desde 1994, o Coral de Crianças Watoto (Watoto Children’s Choir) viaja internacionalmente em prol de cerca de 50 milhões de crianças africanas órfãs, em conseqüência da guerra, pobreza, AIDS e outras enfermidades.

Acompanhado por uma equipe de adultos, o coral apresenta a visão e a missão de Watoto – comunidade na Uganda - por meio de suas histórias, música e dança. As crianças no coral Watoto atuam como embaixadores para chamar a atenção para a condição das crianças órfãs e vulneráveis da África. Cada uma das crianças que faz parte do coral sofreu a perda de um de seus pais, ou ambos. Hoje, elas vivem em uma das quatro vilas de crianças Watoto, na Uganda.

Para a secretaria municipal de Cultura, Márcia Fernandes, é uma honra receber este projeto tão especial.  “A secretaria municipal de Cultura está disponibilizando o espaço do Cinema 9 de Abril - em parceria com o Clube dos Funcionários da CSN, além de equipe para dar assistência na produção. Pude ver o coral se apresentar e é belíssimo. Nosso papel é dar todo apoio para este evento. O coral já se apresentou em seis continentes, em países como Uganda, África do Sul, Austrália, China, Japão, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Holanda, França, Estados Unidos e Brasil. Suas apresentações foram assistidas por pessoas das mais diversas esferas sociais, desde príncipes e autoridades mundiais a estudantes e pessoas simples”, comentou Márcia.

 

“Esta produção vai desafiar as nossas ideias preconcebidas sobre milagres, demonstrando que as nossas próprias vidas são sinais e maravilhas da obra de Deus em nós”, disse o diretoe de criação do coral, James Skinner.

Durante toda semana (de 26 a 29 de junho), haverá troca de ingressos em horário comercial. Os locais e endereços dos postos de troca são:

Igreja Batista Central:

Rua 24, 256, Vila Santa Cecília

 

Residencial Vila Jardim:

Avenida Paulo de Frontin, 522, Aterrado

 

Primeira Igreja Batista do Retiro:

Avenida Antônio de Almeida, 563, Retiro

 

Flor da Pele:

Rua Luiz Alves Pereira, 234, Aterrado (em direção a rua do Corpo de Bombeiros, próximo ao Dexter Hotel).

 

Atenção: Os ingressos são limitados.

 

Alguns dos locais de apresentação do Coral de Crianças Watoto

- Sede das Organização das Nações Unidas em Nova Iorque, Junho 2015

- Jubileu de Diamante da Rainha, Maio 2012

- Café da Manhã de Oração Nacional dos EUA em Washington, DC, Fevereiro

2009
- Palácio de Buckingham, Novembro 2007

- Turnê africana do Presidente George W. Bush, Junho 2003

- Casa Branca nos EUA, Maio/Junho 2003

- Celebração do Milênio no estádio Namboole (Uganda – Dez/1999 a Jan/2000)

- Parlamento australiano, Julho 2006

- Parlamento escocês, Maio 2005

- Parlamento canadense, Fevereiro 2008

- Conferência de Joyce Meyer, Março 2008

- Turnê “Hello Love” de Chris Tomlin em Los Angeles, Fevereiro 2009

- Turnê Passion World, Maio 2008

- Conferência Hillsong, Sydney, Austrália, Julho 2007

 

Por José Afonso Gonçalves e fotos de divulgação / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444