FASP faz doação de material para viaturas da PM em Volta Redonda

FASP faz doação de material para viaturas da PM em Volta Redonda

Objetivo é garantir policiamento ostensivo

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, e o presidente do FASP (Fundo de Apoio a Segurança Pública), Davi Moraes, fizeram a entrega de peças de reposição – amortecedores, filtros de óleo, e outras peças de manutenção – para três viaturas da Polícia Militar que rodam 24 horas no município, no patrulhamento ostensivo. A doação foi entregue ao subtenente da Polícia Militar, Alan Rocha, na tarde desta quarta-feira, dia 24, na Aciap (Associação Comercial Agro Pastoril de Volta Redonda).

 

Segundo informou o presidente do FASP - entidade criada pelos empresários do município em outubro de 2016 -, as doações são parte de um convênio assinado pela entidade comercial em prol da segurança pública, que beneficia a Polícia Militar, a Polícia Civil e a DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres). A intenção é proporcionar melhorias aos órgãos de segurança, enquanto o estado passa por crise financeira. “Até o momento, com as doações, nós já conseguimos manter em funcionamento cerca de 10 viaturas da frota da PM, fundamental no policiamento ostensivo da cidade”, contou Davi.

“Esse é um belo exemplo de união dos empresários do município que entenderam a situação crítica e momentânea do governo estadual e estão contribuindo para garantir esta segurança ao comércio e aos cidadãos voltarredondenses”, acrescentou Davi. As doações do Fundo de Apoio a Segurança envolvem ainda material de limpeza para os órgãos.

O subtenente da PM agradeceu a iniciativa. “A doação das peças de reposição ajudarão muito a manter as três viaturas que rodam, sem intervalos, em todas as áreas da cidadeEssa iniciativa garante a continuidade do serviço”, afirmou Rocha.  

Joselito destacou que Volta Redonda só tende a ganhar com essa parceria. “A união de todos é indispensável para o bom desempenho do policiamento na segurança pública com as doações feitas pelo Fundo de Apoio. A população é quem ganha, pois vamos ter os serviços preservados”, concluiu.

Por José Afonso Gonçalves, com fotos de Geraldo Gonçalves / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444