Prefeito de Volta Redonda visita Casa de Portugal e sugere parcerias com entidade

 Prefeito de Volta Redonda visita Casa de Portugal e sugere parcerias com entidade

 O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, visitou na tarde desta quinta-feira, dia 16, a sede da Casa de Portugal, na Rodovia dos Metalúrgicos. Ele foi recebido pelo presidente da Casa, José Carlos dos Santos Ferreira. Os dois visitaram as instalações e conversaram sobre possíveis parcerias com o poder público Municipal.

"Temos um espaço de 50 mil metros quadrados à disposição da prefeitura, com um salão com a capacidade de três mil pessoas, além de um amplo estacionamento", contou o presidente da Casa de Portugal.

Uma das ideias levantadas foi promover um grande plantio no local com a participação de alunos da rede municipal de ensino para incentivar a Educação Ambiental. Além disso, Samuca sugeriu também um evento voltado aos servidores públicos municipais. "Fizemos um seminário para 350 funcionários públicos. Agora, quero encher um salão com três mil pessoas", disse o prefeito.

No momento da visita, estavam sendo realizados atendimentos do Consulado Português nas instalações da Casa. Só Volta Redonda e Teresópolis recebem esse serviço no interior do Rio de Janeiro. "Realizamos todos os atendimentos que são feitos no consulado português no Rio de Janeiro. Mais de 170 pessoas nos procuram por atendimento, que acontece a cada dois meses", frisou o presidente da Casa de Portugal.

O prefeito de Volta Redonda foi recebido também pelo ex-presidente da Casa de Portugal, Antônio Cozinha Matos, e o diretor administrativo Giovanni Citelli.

Por André Aquino, com fotos do Gabriel Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444