Neto inaugura área de lazer e campo de grama sintética no bairro Belo Horizonte

        O prefeito Antônio Francisco Neto inaugurou na manhã deste sábado, dia 15, a Praça de Lazer e campo de grama sintética Venancia Juliana da Costa e Souza, localizada na Rua 6, no bairro Belo Horizonte.  O local ganhou também vestiários, quiosques com mesas e bancos, brinquedos e mesas de pingue-pongue, e uma eficiente iluminação. A obra foi fiscalizada pelo Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda) e teve o investimento de R$ 380 mil. Além do prefeito, a cerimônia contou com a presença do deputado federal Deley de Oliveira, da secretária de Esportes e Lazer, Rose Vilela, do secretário de Serviços Públicos, Edson Carrá, da vereadora eleita e líder comunitária do Verde Vale, Rosana Bergone, do ex-vereador Toninho Oreste, da presidente da associação de moradores, Osilene Reis, e familiares da homenageada.

        De acordo com o diretor do Departamento de Elétrica e Iluminação Pública (Deip), Antônio Régis, o Lela, para garantir uma boa iluminação foram usados 30 projetores de luz diretos no campo e quatro luminárias na praça. “O acendimento dos refletores é automático e a comunidade poderá utilizar a praça todos as noites”, disse ele, frisando que dentro de alguns dias, o sistema será modificado e as luzes ficarão acesas até meia noite. “Depois deste horário, somente as luzes da praça ficarão ligadas. É uma questão de economia de energia”, explicou Lela.

        O neto da homenageada, Dilson José da Silva, agradeceu pela praça ter recebido o nome da sua avó. “Ela trabalhou muito pelo bairro e era muito conhecida aqui na comunidade. Minha avó faleceu em 2006 aos 106 anos e esta homenagem deixa a nossa família muito satisfeita”, disse ele, que já fora presidente da Associação de Moradores do mesmo bairro até o ano passado. Ele estava na cerimônia com o outro neto de D. Venancia, Deoclísio, e os bisnetos Laura e Emanoel.

        Rosana Bergone, eleita vereadora em 2 de outubro, agradeceu ao prefeito por ter atendido a mais uma reivindicação da comunidade do Belo Horizonte. “O atual governo transformou o nosso bairro. Onde quer que a gente olhe tem obras da prefeitura. Tanto o Belo Horizonte, como o Verde Vale, bairro ao qual eu sou presidente, o Neto fez muito por nós e nós somos muito gratos a ele, pois o seu governo respeita as obras pedidas no Orçamento Participativo”, disse ela, que reconhece o empenho do prefeito, mesmo em fim mandato, de estar cumprindo o compromisso e inaugurando obras.

        Morando ao lado do campo, o autônomo Isaque Gomes dos Santos, 18 anos, estava feliz com a obra. “Eu e meu time jogávamos no campo da parte de baixo do bairro. Agora estamos jogando muito perto de casa. Tudo ficou muito bom e era o que a gente precisava”, destacou o jovem, que é vice-presidente do Rua 6 Futebol Clube. Antes, o local, segundo o ajudante geral, Antonio Carlos Ferreira, estava abandonado e cheio de mato. “Esta nova área valorizou o nosso bairro”, disse ele, que elogiou, principalmente, a qualidade da iluminação do campo. “É a mesma coisa do que quando está de dia. Ficou show de bola”, comentou.

        O prefeito Neto disse que a obra teve alguns contratempos para ser concluída, mas estava feliz por entregar o benefício para a comunidade. “Parabenizo a todos que souberam reivindicar esta obra. E agradeço aos familiares por terem nos permitido fazer esta homenagem a uma pessoa tão importante para o bairro”, disse ele, que atenderá ao pedido dos moradores para a instalação de uma academia de ginástica para a terceira idade no local. “Desejo que vocês aproveitem e cuidem bem deste local, pois é uma reivindicação justa e vai trazer muito lazer e esporte, principalmente para a garotada e jovens do bairro”, afirmou o prefeito, frisando que, até o fim do ano, vai inaugurar mais de 50 obras.

        OUTROS CAMPOS – Através da Secretaria Municipal de Obras (SMO), a Prefeitura está reformando outros dois campos de grama sintética: um na Praça Vereador Alípio Jacinto Pereira, no bairro Jardim Ponte Alta, e outro na Escola Municipal Júlio Caruso, no Eucaliptal.

        “Estamos trocando a grama e reparando a base nestes dois campos. A previsão é de entregar os campos na próxima semana. Faltam apenas colocar a camada de areia e as borrachas”, explicou Sebastião Hygino Rodrigues de Faria, o Nena, da SMO, acrescentando que um terceiro campo de grama sintética no bairro Três Poços está sendo construído e também deve ser entregue na próxima semana.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444