Jogos Estudantis de Volta Redonda terão 6 mil participantes

 

        Cerca de 6 mil alunos de 47 escolas municipais, estaduais e particulares, participarão da maior competição esportiva para estudantes da região – Jevre 2016 (Jogos Estudantis de Volta Redonda) - a partir da próxima sexta-feira (dia 7), quando acontece a solenidade de abertura às 15h no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João. O evento contará com a presença do prefeito Antonio Francisco Neto, da secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, do presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), José Luiz de Sá, entre outras autoridades
    

        Na abertura haverá o desfile das escolas participantes, acendimento da Pira Olímpica, condução da Bandeira Nacional pelos alunos, apresentação da Banda Municipal, além de apresentações de estudantes que participam do projeto Segundo Tempo. Durante a competição, serão premiados com medalhas os três primeiros colocados por modalidade esportiva, e haverá entrega de troféu de participação para cada uma das escolas presentes aos jogos. A escola Campeã Geral do Jevre 2016 também receberá um troféu pelo título conquistado.   
    

        A secretária de Esportes Rose Vilela, disse que os jogos acompanham o espírito olímpico dos atletas que estiveram disputando as Olimpíadas Rio 2016 recentemente no país, contribuindo para inspirar e motivar os estudantes atletas, alunos das escolas municipais, estaduais e particulares que disputarão os Jogos Estudantis do município. O prefeito Neto agradeceu o empenho de toda a equipe da Smel na organização dos Jogos Estudantis, citando os jogos como “um exemplo saudável para os que acreditam no esporte como uma ferramenta de interação e formação social dos jovens, além de favorecer a revelação de futuros atletas olímpicos para a cidade”.

 

COMPETIÇÃO - As modalidades esportivas – atletismo, natação, futsal, futebol society, basquetebol, voleibol, handebol, tênis de mesa, tênis de quadra, badminton, xadrez, vôlei de areia, judô, taekwondo, natação e grandes jogos, que incluem queimada, câmbio e cabo de guerra – serão realizados por estudantes divididos nas faixas etárias sub 9 anos, sub 11 anos, sub 13 anos, sub 15 anos e sub 17 anos. As provas ocorrerão nos ginásios esportivos dos bairros Vila Rica, Retiro, Três Poços, Santo Agostinho, Ilha São João, Santa Cruz e São Geraldo.
    

        As provas de natação serão na piscina olímpica do Parque Aquático da Ilha e todas as provas de atletismo serão concentradas na Arena Esportiva Nicolau Yabrudi no bairro Vodac, que está se transformando em um centro esportivo para preparar e revelar novos atletas locais. Os jogos serão encerrados no dia 20 de novembro, também acontecerá no Ginásio da Ilha São João.  

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444