Jovem Protagonista forma sua primeira turma

 

        Na próxima sexta-feira (dia 19), às 14h, 21 jovens que participaram do Curso do Jovem Protagonista estarão se formando. A solenidade será no Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) do bairro Açude. Essa será a primeira formatura do Ciclo I, do Curso do Jovem Protagonista. O curso foi realizado através de uma parceira entre a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e a Instituição Educação e Carreira.

        De acordo com o coordenador dos cursos de qualificação profissional e aperfeiçoamento da Smac, Sérgio Maurício Canedo de Lima, o objetivo do Jovem Protagonista é de fomentar o pensamento crítico, inovador, criativo e empreendedor dos jovens de 14 a 18 anos assistidos pelos CRAS do município.

        “Nosso objetivo é de preparar esses jovens para o mercado de trabalho. Muitos deles não sabem como se comportar durante uma entrevista. Durante o curso eles aprendem também a elaborar um currículo, lidar com dinheiro, entre outros assuntos ligados ao primeiro emprego”, disse o coordenador, lembrando que a formatura será dos jovens assistidos pela Regional I, que compreende os bairros Açude, Jardim Belmonte, Padre Josimo, Retiro, Siderlândia e Santa Rita de Cássia.

        O curso, que teve seis aulas – iniciado em 25 de julho e encerrado em 10 de agosto, com carga horária de 24h. Entre os assuntos abordados durante o cursos estão escolha da carreira, construção de um projeto de vida e noções sobre o mundo do trabalho. Além disso, os jovens aprendem a elaborar currículos que serão distribuídos às empresas da nossa região.

        A próxima formatura será no dia 26 de agosto, às 14h, no CRAS Vila Mury, quando se formam 22 jovens.

        INSCRIÇÕES – Agora, as inscrições estão abertas em todos os CRAS e CAM (Centro de Atividades Múltiplas) para o Ciclo II, que se iniciará em 26 de setembro, no CRAS Padre Josimo, e encerrará em 29 de novembro, no CRAS São Carlos.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444