Prefeitura de Volta Redonda recebe projetos para desenvolvimento rural

Prefeitura de Volta Redonda recebe projetos para desenvolvimento rural

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, dia 18, dois membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), que vieram apresentar projetos para fomentar o desenvolvimento do agronegócio no município e na Região Sul Fluminense.

 

“Esse material será incluído no banco de projetos da secretaria e, a partir daqui, vamos buscar convênios para financiá-los”, contou Joselito Magalhães.

 

Os projetos foram elaborados por técnicos da Emater-Rio (Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro), com aval do conselho, e tratam de questões sobre cana de açúcar, estradas vicinais (que têm caráter secundário), mudas orgânicas e criação de novilhas para melhoramento genético.

 

De acordo com o presidente do CMDRS, Gustavo Fagundes, é preciso usar os recursos e o conhecimento tecnológico já existente para que se tenha aumento da produção e da produtividade, ou abaixar custos, gerando maior lucro e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida.

 

“É o conselho, através das instituições com representatividade nele, que vai planejar e promover o desenvolvimento rural do setor. Ele vai avalizar e atribuir a vinda de recursos para o município, porque todo recurso estadual precisa do aval de um conselho atuante”, acrescenta o presidente do CMDRS, Gustavo Fagundes.

 

Texto e fotos por Raphael Martiniano / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444