Inscrições para o Festival Dança VR vão até o dia 08 de novembro

Inscrições para o Festival Dança VR vão até o dia 08 de novembro

Edição deste ano será comemorativa ao Dia Nacional da Cultura

 

A Prefeitura de Volta Redonda definiu que as inscrições para o Festival Dança VR, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de novembro, serão feitas até o dia 8 de novembro. Essa é a 32ª edição do festival de dança que é tradicional na cidade e será realizado no Teatro Franklin de Carvalho Júnior, no Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal, em parceria entre as secretarias de Cultura e Esporte e Lazer.

 

“Vamos fazer o festival no teatro para dar mais conforto. Todos os grupos de dança são bem vindos, inclusive os particulares. Estamos finalizando as questões sobre a premiação e temos como novidade a realização de workshops em parceria com as escolas da cidade e da região”, conta a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

 

As apresentações serão divididas em sessões que acontecerão entre 14h e 22h, distribuídas pelas categorias Estudantil/Projetos Sociais, Adulto/Idosos e Infantil. Participarão grupos profissionais, amadores, de ballet e de danças culturais. Os interessados podem se inscrever pelo site da Smel (www.voltaredonda.rj.gov.br/smel), onde também está disponível o regulamento.

 

Com o objetivo de valorizar o festival, a edição deste ano também será comemorativa ao Dia Nacional da Cultura, que é celebrado no dia 5 de novembro. “É um evento tradicional da cidade que reúne grupos amadores e profissionais, bailarinos experientes e iniciantes. Este ano inovamos com a parceria entre SMEL e Cultura que, juntas, estão conseguindo mobilizar mais grupos e coletivos. A programação contará com apresentações dos grupos, workshops e mini cursos. Esse é uma oportunidade para compartilhar experiências”, disse a secretária interina de Cultura, Aline Ribeiro.

 

Por Raphael Martiniano / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444