Samuca Silva dá primeiro passo para regularizar igrejas e templos em Volta Redonda

Samuca Silva dá primeiro passo para regularizar igrejas e

templos em Volta Redonda

Grupo de Trabalho irá propor medidas para tornar mais ágil

concessão de alvarás

 

Com objetivo de desburocratizar e tornar mais ágil a concessão de alvarás de licença para funcionamento de igrejas e tempos, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, criou através do decreto 14.618 um Grupo de Trabalho formado por servidores públicos e representantes da sociedade civil, para dialogar sobre o tema.

 

Segundo Samuca, o objetivo é acelerar os processos de regularização das igrejas. “Queremos propor medidas para tomar mais ágil e eficiente a concessão de alvarás de licenças para funcionamento de igrejas e templos no município. É uma tônica do nosso governo dar mais eficiência aos serviços públicos, prova disso é a criação do alvará fácil”, destacou o prefeito.

 

Samuca lembrou ainda que o grupo será importante para auxiliar o poder público. “O GT vai auxiliar, quando possível, na execução e cumprimento das exigências para concessões de alvará de licenças para o funcionamento das igrejas”, explicou, ressaltando que os participantes do Grupo de Trabalho ainda serão indicados.

 

O prefeito destacou ainda que os integrantes a serem escolhidos para o GT não terão remuneração. “Os representantes não correspondem a função gratificada ou representam qualquer tipo de ônus para ao município, sendo considerada uma atividade de interesse público”, finalizou o prefeito.

 

Por Mateus Gusmão – Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444