ETA Belmonte passará por manutenção preventiva no próximo domingo

ETA Belmonte passará por manutenção preventiva no próximo domingo

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) informa que no próximo domingo, dia 17, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Belmonte passará por uma manutenção preventiva e terá o abastecimento comprometido a partir das 6h, com término previsto para as 19h.

O objetivo da operação é trazer melhorias para o sistema de abastecimento. O Saae-VR lembra aos moradores do município que a retomada da água, após o término do serviço, se dará gradativamente. “A água chegará com maior rapidez aos locais mais baixos e próximos da adutora, enquanto os bairros mais altos e de ponta de rede, levarão mais tempo até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema de água e o abastecimento fique normalizado”, informou o diretor executivo do Saae VR, José Geraldo Santos.

Para minimizar os transtornos, a autarquia orienta à população que reserve água para os afazeres domésticos e solicita que durante a suspensão, se faça o uso racional da água, privilegiando o consumo humano e evitando o desperdício.

Entre os serviços está a troca das válvulas da Bomba 4 e do castelo, que estão muito antigas e servirão para a melhoria na distribuição de água. A empresa Intech - que recentemente assinou um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Saae, após em julho ter perfurado uma rede da autarquia, no bairro Conforto – vai custear uma parte da manutenção, a fim de ressarcir o órgão pelos prejuízos causados na época.

Secom / VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444