Volta Redonda vai descentralizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C

Volta Redonda vai descentralizar testes rápidos de HIV, sífilis

e hepatite B e C

 

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda, por meio do CDI (Centro de Doenças Infecciosas), promove nesta sexta-feira, dia 15, das 8h às 17h, uma capacitação para a realização de testes rápidos e diagnóstico do HIV, sífilis e hepatites B e C. O público alvo é formado por técnicos de enfermagem e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde e do Hospital São João Batista.

 

“O objetivo é capacitar os profissionais para descentralizar a realização dos testes rápidos, oferecendo em toda unidade da Atenção Básica e hospitais. Desta maneira, é possível detectar essas doenças mais rapidamente, favorecendo o tratamento”, afirmou o secretário de Saúde de Volta Redonda, Dr. Alfredo Peixoto.

 

“A Saúde é uma das prioridades do governo. Estamos sempre implementando ações de melhorias, para que a população tenha mais e melhor acesso aos programas municipais. Permitir que a pessoa possa realizar os testes perto de casa é dar mais comodidade ao cidadão e, como o Alfredo (secretário de Saúde) disse, vai proporcionar mais rapidez ao tratamento”, disse o prefeito Samuca Silva.

 

Atualmente, os testes rápidos são realizados no Centro de Doenças Infecciosas, na Rua Dionea Andrade Faria, 93, Aterrado, e em parte das Unidades Básicas de Saúde.

 

Serviço

 

Data: 15.09.2017

Horário: 8h às 17h

Local: UniFOA Campus Aterrado (Avenida Lucas Evangelista, 862, Aterrado – Volta Redonda)

 

Por Renata Borges – Secom/VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444