Cemitério Municipal Isidório Ribeiro recebe melhorias

Sede administrativa do Cemitério do Retiro foi reformada e novas capelas mortuárias foram construídas

As obras de melhoria do Cemitério Municipal Isidório Ribeiro, no Retiro, feitas pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), foram concluídas. O cemitério vem recebendo vários investimentos, como obras de contenção de encosta nas pistas de acesso á parte superior, nova iluminação e manutenção paisagística com limpeza e poda de árvores.

As obras de contenção foram executadas em quatro pontos no cemitério, dois na pista de subida e dois na pista de descida. Foi utilizada a técnica solo-cimento, juntamente com a recuperação vegetal do local para evitar novos deslizamentos de terra, com um investimento de R$ 41 mil. A nova iluminação, nas proximidades da sede administrativa, do estacionamento e das antigas capelas mortuárias, garante mais segurança aos familiares que velam seus mortos no local.

Na segunda fase da obra a Prefeitura entregou para a população a nova sede administrativa e as três novas capelas. A nova sede terá recepção, vestiário masculino e feminino, refeitório, copa, almoxarifado e sala de arquivo. A obra garante maior conforto aos doze funcionários que atuam no Cemitério Municipal Isidório Ribeiro. As capelas também ganharam banheiros e uma copa. No projeto também foi incluída a construção de um novo pórtico de entrada para o cemitério. O valor do investimento é de cerca de R$ 250 mil. SEGURANÇA – Além da reforma estrutural, o cemitério ganhou uma câmera ligada ao Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública) para garantir mais segurança às famílias que utilizam as capelas mortuárias.

Secretaria Municipal de Serviços Públicos
Av. Ministro Salgado Filho, nº 620 - Aero Clube | CEP: 27283-130
Tel: (24) 3339-9528 (24) 3339-9532 | Email: smsp@voltaredonda.rj.gov.br
Secretário: Antônio Rodrigues Tavares