Saúde Bucal

COMO O PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL TRABALHA?

Planejando, organizando, padronizando e supervisionando os serviços odontológicos das Unidades de Saúde a seguir:

  • Clínicas Odontológicos Concentradas (COC);
  • Centros Especialidades Odontológicas (CEO);
  • Unidade Básica Saúde da Família (UBSF);
  • Serviços de Pronto-atendimento (SPA);
  • Hospitais públicos do município.

COMO SÃO PADRONIZADAS AS ATIVIDADES DESTES ATENDIMENTOS NAS CLÍNICAS?
       Todas as clínicas emitem à Coordenação de Saúde Bucal, mensalmente, relatórios gerenciais que avaliam quantitativa e qualitativamente todos os procedimentos realizados. 
Padronização de todos os equipamentos, instrumentais e materiais odontológicos. Os materiais e equipamentos são os mais modernos e de melhor qualidade do mercado. 
Avaliação mensal do grau de satisfação dos usuários pelo atendimento prestado.
Protocolo Clínico para o atendimento Básico e Especializado.

O QUE É COC? 


      Clínica Odontológica Concentrada, onde realizamos atendimentos odontológicos básicos e especializados aos usuários de acordo com a área que reside. Nosso atendimento é humanizado, ambiente confortável, climatizado, consultórios e equipamentos modernos. São três COCs, nos bairros: Vila Brasília, Retiro, Aterrado, Conforto / São Carlos e Conforto / Eucaliptal.

O QUE É CEO?


       Centro de Especialidades Odontológicas, difere da COC por prestar atendimento em cirurgia oral. Obedece aos mesmos critérios para agendamento de usuários. São três CEOs, nos bairros: Jardim Tiradentes, Santo Agostinho e Siderlândia.

QUAIS OS ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS REALIZADOS NAS COCs E CEOs? 
        Endodontia (tratamento de canal), Periodontia (tratamento de gengiva), Prótese Total (dentadura), Odontopediatria (atendimento ao bebê), além de restaurações, coroa de jaqueta e raspagens supragengivais (remoção de tártaro).

COMO AGENDAR CONSULTAS EM CADA CLÍNICA ODONTOLÓGICA (CEO OU COC)?

CEO SIDERLÂNDIA 
     As Unidades Básicas de Saúde de Família dos bairros Siderlândia, Jardim Belmonte e Belmonte cadastram o solicitante e encaminham, mensalmente, para o cirurgião-dentista inserido da Estratégia Saúde na Família.

CEO JARDIM TIRADENTES 
     As Unidades Básicas de Saúde da Família dos bairros Vila Rica (Jd Tiradentes) e São Geraldo, cadastram o solicitante e encaminham, mensalmente, para o cirurgião-dentista inserido da Estratégia Saúde na Família.
            
     Os moradores dos bairros: Monte Castelo, São João, Laranjal, Sessenta, Jardim Belvedere, Siderópolis, Casa de Pedra, Jardim Tiradentes, Jardim Normandia, Residencial Vila Rica, e Colina devem comparecer, na própria clínica odontológica Jardim Tiradentes, no 1º dia útil, às 7 horas, nos meses de: março, junho, agosto ou novembro para inscrição.

CEO SANTO AGOSTINHO 
     As Unidades Básicas de Saúde da Família dos bairros: Santo Agostinho e Volta Grande cadastram o solicitante e encaminham, mensalmente, para o cirurgião-dentista inserido na Estratégia Saúde da Família.

     Os moradores dos bairros: Brasilândia, Caieiras, Candelária, Cailândia, Vila Americana, Pinto da Serra, São Luiz, São Sebastião, Dom Bosco, Ilha Parque, Parque das Ilhas, Nova Primavera, Santa Cruz e Voldac devem comparecer, na própria clínica odontológica, no 1º dia útil, às 7 horas, nos meses de: março, junho, agosto ou novembro para inscrição.

COC ATERRADO 
     As Unidades de Saúde da Família dos bairros: Vila Rica (Três Poços), Água Limpa, São Geraldo e Santa Rita do Zarur cadastram o solicitante e encaminham, mensalmente, para o cirurgião-dentista inserido da Estratégia Saúde na Família.

     Os moradores dos bairros: Aterrado, Centro, Niterói, Nossa Senhora das Graças, Três Poços, Pedreira, Jardim Amália I e II, Jardim Paraíba, Jardim Primavera, Barreira Cravo, Aero Clube, San Remo devem comparecer, na própria clínica odontológica, no 1º dia útil, às 7 horas, nos meses de: março, junho, agosto ou novembro para inscrição.

COC VILA BRASÍLIA 
     As Unidades de Saúde dos bairros Mariana Torres, Vila Brasília, Coqueiros, Verde Vale e Belo Horizonte cadastram o solicitante e encaminham, mensalmente, para o cirurgião-dentista inserido na Estratégia Saúde na Família.
 
COC RETIRO 
     As Unidades de Saúde da Família dos bairros Açude I, Açude III, Açude IV, Padre Josimo e Jardim Cidade do Aço cadastram o solicitante e encaminham, mensalmente, para o cirurgião-dentista inserido da Estratégia Saúde na Família.
Os moradores dos bairros: Açude II, Eldorado, Limoeiro, Morada do Campo,Retiro, Vila Mury, Santa Rita de Cássia e São João Batista devem comparecer, na própria clínica odontológica, no 1º dia útil, às 7 horas, nos meses de março, junho, agosto ou novembro para inscrição.

COC CONFORTO/SÃO CARLOS 
      As Unidades de Saúde da Família dos bairros Ponte Alta, São Carlos, São Lucas, Minerlândia, Conforto e Eucaliptal cadastram o solicitante e encaminham, mensalmente, para o cirurgião-dentista inserido da Estratégia Saúde na Família.

      Os moradores dos bairros 249 (área da Volta Redonda), Jardim Europa, Jardim Suíça, Santa Inês, Jardim Ponte Alta devem comparecer, na própria clínica odontológica, no 1º dia útil, às 7 horas, dos meses de março, junho, agosto ou novembro para inscrição .

COC CONFORTO/EUCALIPTAL 
      As Unidades de Saúde da Família dos bairros Eucaliptal e Conforto cadastram o solicitante e encaminham, mensalmente, para o cirurgião-dentista inserido da Estratégia Saúde na Família.
Os moradores dos bairros Vila Santa Cecília, Rústico, Santa Tereza, Bela Vista e Tangerinal devem comparecer, na própria clínica odontológica, no 1º dia útil, às 7 horas, dos meses de março, junho, agosto ou novembro para inscrição. 

>>PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL
Endereço: Rua Deputado Geraldo Di Biase, nº 298, Aterrado
Telefone: 33399501

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Clique aqui e veja o vídeo do programa.

 

 

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.