Hospital Municipal Dr. Munir Rafful recebe prêmio Qualidade Rio – Ciclo 2014

        O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful – Hospital do Retiro – recebeu o prêmio Qualidade Rio – Ciclo 2014, criado pelo Governo do Estado promover a competitividade, qualidade e produtividade em empresas e outras instituições. O HMMR foi o primeiro hospital da região Sul Fluminense – público ou particular - a receber o prêmio. A unidade recebeu a premiação pela aplicação dos Critérios da Excelência em Gestão de Organização.

          A entrega da premiação foi realizada na terça-feira (dia 25), no Salão Nobre do Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro. A diretora geral do hospital, Márcia Cury, recebeu o prêmio das mãos do secretário Estadual de Saúde, Dr. Marcos Esner Musafir. Márcia apontou que a direção vem buscando implementar uma cultura de melhoria contínua dos serviços, processos de trabalho e humanização dos pacientes, visando sempre à satisfação dos usuários
“Não encontra outro caminho a não ser a busca constante da Qualidade na Assistência Hospitalar, além da mudança da imagem do SUS (Sistema Único de Saúde) junto à população, com isso fortalecendo a imagem institucional da organização”, afirmou. “A direção e todos os funcionários estão muito felizes com mais esta conquista, sendo a segunda premiação só no ano de 2014. A primeira foi em junho, quando o hospital foi reconhecido pelo Ministério da Saúde e da Educação como Hospital de Ensino”, disse Márcia.  
QUALIDADE - O Programa Qualidade Rio foi lançado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro com o desafio de promover mudanças para levar o estado a posição de destaque no cenário nacional e internacional com relação à competitividade, qualidade e produtividade.

Hospital Municipal Dr. Munir Rafful

Av. Jaraguá, nº 1020 – Retiro – Volta Redonda – RJ CEP.: 27277-130

Tel.:(24) 3339-9393 – Ramal 4109 | Email: ouvidoria.hmr@epdvr.com.br