Formatura Piloto Cidadão

          A Prefeitura de Volta Redonda, por meio das Secretarias de Ação Comunitária – SMAC, Administração - SMA através da Guarda Municipal e Kartódromo Internacional de Volta Redonda realiza a FORMATURA DA 2ª TURMA DO PROJETO PILOTO CIDADÃO, o evento acontecerá no dia 26 de Maio de 2013, ás 18h no Kartódromo Internacional de Volta Redonda que fica na Avenida Ministro Salgado Filho, número 425, bairro Aero Clube, Volta Redonda.

        O Projeto Piloto Cidadão tem como objetivo desenvolver conceitos sociais, ambientais, iniciação aos conhecimentos do kart e princípios básicos de pilotagem em jovens cidadãos da cidade. Durante as aulas, as crianças são orientadas por profissionais especializados. As crianças e adolescentes selecionados fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV realizados nos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, desta vez estão se formando participantes dos CRAS Dom Bosco e São Sebastião, alem de demanda espontânea do Kartódromo.

         Os participantes têm a oportunidade de conhecer a história do kartódromo, as técnicas utilizadas no kart, os pilotos referência, equipamentos, iniciação aos primeiros socorros, preservação do meio ambiente, iniciação à mecânica, normas, regulamentos e segurança no trânsito. Além disso, aprendem sobre os equipamentos de segurança, iniciação a pilotagem, cronometragem e competição.

         O projeto é executado pelo Kartódromo Internacional de Volta Redonda em parceria com a Guarda Municipal de Volta Redonda e a Secretaria Municipal de Ação Comunitária.

         As aulas do Projeto Piloto Cidadão acontecem terças e quartas-feiras, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, durante um mês, com 25 pilotos em cada turma. A Guarda Municipal é responsável pelo transporte dos participantes em todas as programações e aulas de educação no transito.

 Critérios para participação:

         Estudantes com idade entre 08 e 15 anos;

         Ter 80% de freqüência na escola e no projeto;

         Participação, interesse e acompanhamento do responsável;

         Faltas terão que ser justificadas pelo responsável.

 

         Próximas turmas serão formadas por crianças e adolescentes dos CRAS Rústico, São Carlos e Jardim Ponte Alta que iniciaram em 14 de Maio.

 

        Maiores informações no CRAS mais próximo de seu bairro ou no Kartódromo pelo telefone: (24) 3341–0750 – WWW.kartvoltaredonda.com.br/ WWW.pilotocidadao.org.br

 

 

 

Guarda Municipal de Volta Redonda 

Rua Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João | CEP: 27251-970

Tel: (24) 3339-9301 | Email: gmvr@voltaredonda.rj.gov.br