• images/img_topo/001.jpg
  • images/img_topo/002.jpg
  • images/img_topo/003.jpg
  • images/img_topo/004.jpg

GMVR flagra dois casos de embriaguez

Fatos ocorreram no último fim de semana, envolvendo acidentes sem vítima

 

         A Guarda Municipal de Volta Redonda fez dois flagrantes de embriaguez ao volante, ambos os casos envolvidos com acidente de trânsito sem vítima. Na sexta-feira, dia 9, o GM Eduardo foi acionado pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para atender a um Brat (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito), ocorrido na Rua I, no bairro Mariana Torres, por volta das 15h.

         Chegando ao local, o agente constatou e fato e percebeu que o condutor do Fiesta preto, de 44 anos, e morador do bairro Retiro, mostrava claros sinais de embriaguez, como fala arrastada, olhos vermelhos e hálito com odor etílico. Ele foi levado ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Dorândia, e o exame de etilômetro deu positivo para alcoolemia em 0.86 mg/L. Ele foi encaminhado à 93ª DP para as providências cabíveis e foi autuado por Dirigir sob a influência de álcool e teve a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida, cumprindo a medida administrativa do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

         Por volta das 4h desta segunda-feira, 12, os GMs Carlos Junior e Tenório foram acionados pelo Ciosp para atender a um Brat ocorrido na Av. Sávio Gama, no bairro Retiro. Chegando ao local perceberam que o Celta branco havia batido no Cruze cinza que estava estacionado. O condutor do Celta, de 32 anos e morador do bairro Siderlândia, tinha notórios sinais de embriaguez, como andar cambaleante, vestimentas em desalinho e hálito com odor etílico.

         Ele foi encaminhado ao posto do PRF em Dorândia, onde o teste do etilômetro deu positivo para alcoolemia em 0.71 mg/L. O condutor foi conduzido à 93ª DP para as providências cabíveis e foi autuado por Dirigir sob a influência de álcool e teve sua CNH apreendida, cumprindo a medida administrativa do CTB.

 

           De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “os GMs são orientados a tomar as providências quando desconfiam de um condutor que mostra sinais de embriaguez, pois este coloca não só sua vida em risco como de outras pessoas também”, afirmou ele.

Guarda Municipal de Volta Redonda 

Rua Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João | CEP: 27251-970

Tel: (24) 3339-9301 | (24) 3339-9300 | Ouvidoria: (24) 3339-9292 | Email: gmvr@epdvr.com.br