GMVR flagra funcionário da Prefeitura furtando combustível

Por volta das 17h45min dessa segunda-feira, dia 21, o inspetor Botelho e o GM Guilherme estavam em ronda de rotina próximo ao bairro Casa de Pedra, quando foram abordados por um pedestre informando que havia um carro da Prefeitura de Volta Redonda, estacionado de forma suspeita na mata do Parque Industrial João Pessoa Fagundes.

         Chegando ao local, os agentes depararam com o motorista da PMVR ao lado do carro, com um vasilhame de cinco litros cheio de gasolina e outro ao lado, mas que ainda estava vazio. “Indagamos o que ele estava fazendo naquele lugar ermo e, apesar de tentar arranjar uma explicação, acabou confessando que estava furtando o combustível”, contou o inspetor Botelho.

- Ele confessou o furto e gravamos tudo em vídeo, tendo sido encaminhado, no carro da PMVR, até à 93ª DP, onde foi autuado por Tentativa de Peculato e preso – afirmou o inspetor.

 

         De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “a Guarda Municipal é responsável também por fiscalizar os bens e serviços da Prefeitura e de quem presta serviços a ela. Graças à participação popular conseguimos flagrar esse extravio de combustível e dar um fim ao desvio do dinheiro público”, enalteceu o major.      

Guarda Municipal de Volta Redonda 

Rua Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João | CEP: 27251-970

Tel: (24) 3339-9301 | (24) 3339-9300 | Ouvidoria: (24) 3339-9292 | Email: gmvr@epdvr.com.br