• images/img_topo/001.jpg
  • images/img_topo/002.jpg
  • images/img_topo/003.jpg
  • images/img_topo/004.jpg

GMVR leva à 93ª DP jovens pichadores

Pichações sujaram pista de skate e mobiliário da Praça Pandiá Calógeras, que ainda nem foram inaugurados

 

         Por volta das 12h dessa terça-feira, dia 25, os GMs Sandro e C.Rodrigues foram acionados pela supervisão da GMVR para se dirigirem à Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta, pois dois rapazes tinham sido flagrados pichando a pista de skate e as mesas de madeira, que fazem parte da obra de reforma da praça e que nem foram inaugurados ainda. Foram passadas as descrições dos jovens e suas vestimentas.

         Chegando ao local, de acordo com o GM Sandro, “avistamos dois jovens – de 16 e 18 anos -, sendo um andando de skate na nova pista e outro sentado numa das mesas de madeira, que estava pichada. Ao revistarmos as mochilas dos mesmos, encontramos uma lata de tinta spray, da mesma cor da tinta que estava ainda fresca, com o nome de um dos envolvidos grafitado na mesa. Depois de insistirmos na conversa, eles acabaram confessando que usaram a tinta para escrever os seus nomes e símbolos em toda a pista e no mobiliário, ainda muito novos”, contou o guarda municipal.

         Diante dos fatos, os jovens foram encaminhados à 93ª DP e os seus pais foram chamados para as providências cabíveis, tendo sido autuados por depredação do patrimônio público.

 

- Temos observado que o número de pichação está aumentando na cidade. Apesar da fiscalização ostensiva feita pela Guarda Municipal, tem sido muito difícil flagrar os pichadores e, por isso, precisamos da ajuda da população com denúncias feitas ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), através dos telefones 190 e 153, bem como à Ouvidoria, através do telefone 3339-9292, como foi neste caso, em que os pichadores acabaram sendo detidos – ressaltou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.  

Guarda Municipal de Volta Redonda 

Rua Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João | CEP: 27251-970

Tel: (24) 3339-9301 | (24) 3339-9300 | Ouvidoria: (24) 3339-9292 | Email: gmvr@epdvr.com.br