GMVR flagra ‘pega’ entre motos na Ilha São João

Foram levadas ao Depósito Público Municipal quatro motocicletas

 

         Na última sexta-feira (27), por volta das 18h, a inspetora Ivone recebeu denúncia feita ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) de que o Pavilhão localizado na parte interna da Ilha São João estava sendo usado como pista para a prática de “pega” entre algumas motocicletas. Antes mesmo de chegar ao local, os GMs Barbosa e Moraes se anteciparam e fecharam os portões as duas saídas para veículos, para que todos pudessem ser abordados.

         Um menor de 16 anos foi parado pelos agentes conduzindo uma Brandy Jaguar, que havia sido adquirida em leilão e não portava nenhum documento. Ele foi autuado e o veículo foi recolhido ao Depósito. Dois jovens entraram com as suas Yahamas Neo pelo mato, na tentativa de fugir e acabaram abandonando os veículos quase na margem do Rio Paraíba do Sul, em meio a um mato bem alto. As motos foram recuperadas pelos agentes e levadas ao Depósito Público Municipal.  

         Um rapaz de 19 anos foi abordado pilotando a quarta motocicleta e não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) bem como não apresentou os documentos da Honda que conduzia. Ele foi autuado por não possuir CNH e nem permissão para dirigir e o veículo recolhido ao Depósito Público.  

 

         Para o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “os guardas municipais agiram da forma correta e esses jovens estavam colocando a vida deles em risco, realizando manobras perigosas e apostando corridas. Mas para chegarem até à Ilha São João, eles provavelmente saíram de suas casas e também colocaram a vida de outros em risco, já que tinham menor de idade e condutor sem habilitação dirigindo. É um perigo, pois eles não tiveram as aulas necessárias para aprender a pilotar uma motocicleta, podendo causar uma tragédia”, alertou o comandante.  

Guarda Municipal de Volta Redonda 

Rua Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João | CEP: 27251-970

Tel: (24) 3339-9301 | (24) 3339-9300 | Ouvidoria: (24) 3339-9292 | Email: gmvr@epdvr.com.br