GMVR faz balanço do 4º e 5ºdias da Operação de Fiscalização

Onze motocicletas foram recolhidas ao Depósito Público Municipal

 

         Na tarde dessa quinta-feira, 12, a Guarda Municipal de Volta Redonda realizou o quarto dia da Operação de Fiscalização de Trânsito, dessa vez na entrada da Ilha São João, em frente à sede da corporação. Foram feitas 115 abordagens; 17 autuações e 10 motocicletas foram recolhidas ao Depósito Público Municipal, por irregularidades como lacre rompido, falta de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou permissão para dirigir. Até uma moto com chassi raspado foi flagrada e o condutor foi levado à 93ª DP para as providências cabíveis.

         A Operação de Fiscalização seguiu no seu quinto dia, na manhã desta sexta-feira (13), na entrada do bairro Santa Cruz e foram feitas 40 abordagens; oito autuações e quatro motocicletas foram recolhidas ao Depósito Público Municipal, pelas mesmas razões acima, sendo que hoje foram recolhidas duas motos sem placas (foto). Durante esta semana (de segunda a sexta), o balanço ficou assim: 275 abordagens; 52 autuações e 37 veículos recolhidos ao Depósito Público.      

         As operações de fiscalização serão realizadas por tempo indeterminado, abrangendo todos os bairros da cidade, com o objetivo de verificar os veículos irregulares e de trazer mais segurança para o cidadão, uma vez que os índices divulgados pelo governo do Estado desde o início do ano, apontam um aumento no número de roubos/furtos em geral.

- Para que os serviços desenvolvidos pela GMVR na cidade não fossem prejudicados, as barreiras de fiscalização estão sendo feitas por guardas que trabalham no expediente interno. Um reforço para as ruas, sem a perda da qualidade do atendimento em geral – afirmou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

 

As fiscalizações serão realizadas na parte da manhã, das 8h às 12h, ou na parte da tarde, das 14h às 17h, passando por todos os bairros da cidade. “Estamos abordando todos os veículos, mas o foco é mais nas motocicletas por causa da facilidade que os condutores têm em empreender fuga, por ser um veículo que pode transitar com rapidez no trânsito mais difícil”, finalizou o comandante. 

Guarda Municipal de Volta Redonda 

Rua Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João | CEP: 27251-970

Tel: (24) 3339-9301 | (24) 3339-9300 | Ouvidoria: (24) 3339-9292 | Email: gmvr@epdvr.com.br