GMVR inicia Operação de Fiscalização por toda a cidade

Objetivos são os veículos irregulares e o combate a roubos/furtos

 

         A Guarda Municipal de Volta Redonda iniciou nesta segunda-feira, 9, mais uma Operação de Fiscalização de Trânsito que se estenderá por tempo indeterminado, abrangendo todos os bairros da cidade, com o objetivo de verificar os veículos irregulares e de trazer mais segurança para o cidadão, uma vez que os índices divulgados pelo governo do Estado desde o início do ano, apontam um aumento no número de roubos/furtos em geral.

         De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “o prefeito Neto tem feito reuniões semanais com as forças de segurança que atuam na cidade – Guarda Municipal e polícias Civil e Militar -, e cada instituição vai contribuir de alguma forma. A operação que iniciou hoje pela GMVR é um reforço para as ruas, uma vez que estamos remanejando a parte do expediente interno para essas operações”, explicou ele, acrescentando que o efetivo continua normalmente. 

         A fiscalização desta segunda-feira ocorreu de manhã, na entrada do bairro Santo Agostinho, e foram feitas 30 abordagens, cinco autuações e um CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi recolhida por estar vencida há mais de 30 dias. As operações de fiscalização serão realizadas na parte da manhã, das 8h às 12h ou na parte da tarde, das 14h às 17h, passando por todos os bairros da cidade.

 

- Vamos abordar todos os veículos, mas o foco é mais nas motocicletas por causa da facilidade que os condutores têm em empreender fuga, por ser um veículo que pode sair ‘costurando’ entre os outros e desenvolver velocidade mesmo com o trânsito difícil, ressaltou o comandante. 

Guarda Municipal de Volta Redonda 

Rua Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João | CEP: 27251-970

Tel: (24) 3339-9301 | (24) 3339-9300 | Ouvidoria: (24) 3339-9292 | Email: gmvr@epdvr.com.br