• images/img_topo/001.jpg
  • images/img_topo/002.jpg
  • images/img_topo/003.jpg
  • images/img_topo/004.jpg

GMVR volta a fazer operação no posto de combustível Vila 2000

O objetivo de coibir as inúmeras irregularidades praticadas por jovens, principalmente durante a madrugada

        

Nesta sexta-feira, 15, a Guarda Municipal de Volta Redonda transferiu o trailer da corporação da Av. Amaral Peixoto para o cruzamento da Rua 21 com a Rua 12, próximo ao posto de combustível Vila 2000, na Vila Santa Cecília, cujo local e entorno voltaram a ser ocupados por jovens que comentem diversas irregularidades no trânsito, consomem bebidas alcoólicas em excesso, fazem “rachas” e praticam o som abusivo nos carros.  O objetivo é coibir a aglomeração e diminuir os transtornos causados pelo barulho excessivos e que não deixa nenhum morador dormir.

         Como as denúncias são inúmeras, “a GMVR vai, mais uma vez, tentar inibir o início da reunião desses jovens, com o trailer funcionando 24h por dia”, afirmou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa acrescentando que serão ainda interditados trechos da Rua 23, entre a Rua 12 e a Av. dos Trabalhadores; e também entre a Rua 12 e a Rua 14. As vagas de estacionamento serão anuladas na Rua 12, na área entre a Rua 23 e a Rua 21. As interdições serão feitas às 22h e as liberações a partir das 6h.

- A intenção é complicar a vida dos condutores que vão ao local, estacionam seus veículos no entorno do posto, abrem os capôs e colocam o som no volume mais alto possível, na maioria das vezes durante a madrugada, sem contar com o consumo de bebidas e com o incômodo causado por pessoas gritando nas ruas – disse o major Luiz Henrique.

         No início desta semana o comandante da GMVR se reuniu com o delegado titular da 93ª DP, Eliezer Lourenço para tratar do assunto. “O delegado ouviu alguns áudios feitos por moradores da área e enviado para a GMVR. Neles é possível entender o quanto essa aglomeração incomoda e não deixa ninguém dormir, sendo que os idosos, enfermos e crianças os mais atingidos”, afirmou o comandante.

         Ainda segundo ele, “a orientação é para encaminhar à 93ª DP todos os veículos e condutores que estiverem com som em volume abusivo, pois serão autuados por perturbação do sossego e do trabalho, com o total apoio da Polícia Civil, que vai acatar todas as ocorrências”, explicou o major acrescentando que “vamos continuar a monitorar o local até que o número de sanções tenha o efeito suspensivo desse movimento. Os moradores do entorno precisam ter a sua tranqüilidade de volta”, ressaltou ele.

 

Ônibus do Ciosp

         Para que a Av. Amaral Peixoto não ficasse sem o monitoramento da Guarda Municipal, o comandante da corporação e coordenador do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), major Luiz Henrique resolveu levar o ônibus do Ciosp para embaixo do viaduto Heitor Leite Franco, onde estava o trailer. A intenção é melhorar ainda mais o monitoramento por câmeras num dos setores mais movimentados do comércio de Volta Redonda.

 

- Além das câmeras fixas existentes no ônibus, as imagens das câmeras instaladas na avenida serão acompanhadas pelos guardas municipais de dentro do ônibus, fazendo um monitoramento exclusivo daquele ponto comercial, aumentando ainda mais a segurança da área, também durante 24h por dia– salientou o major.  

Guarda Municipal de Volta Redonda 

Rua Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João | CEP: 27251-970

Tel: (24) 3339-9301 | (24) 3339-9300 | Ouvidoria: (24) 3339-9292 | Email: gmvr@epdvr.com.br