Técnicos do Governo do Estado fazem mapeamento de solo em Volta Redonda

     Profissionais do Departamento de Recursos Minerais (DRM) iniciaram levantamento na terça-feira (dia 22)
     

      Cinco profissionais do Setor de Geologia do Departamento de Recursos Minerais (DRM) do Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciaram na terça-feira (dia 22) o mapeamento do solo de Volta Redonda, com o objetivo de levantar todas as informações sobre as áreas vulneráveis do município, com atenção especial ao tipo de solo. O estudo deve seguir até o final desta semana. De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil, Rubens Siqueira, o órgão está dando suporte ao trabalho dos técnicos do DRM.
     

      “Como a Defesa Civil já possui esse levantamento, as nossas equipes estão acompanhando as visitas técnicas, onde são feitas análises do solo, que determinarão qual o tipo de intervenção poderá ser feito no local, como, por exemplo, uma contenção. Esses estudos geológicos vão facilitar e agilizar a conclusão do trabalho”, apontou Rubens.


      As próximas saídas das equipes estão previstas para ocorrer na tarde desta quarta-feira (dia 23); manhã e tarde de quinta-feira (dia 24) e, dependendo do clima, poderá ainda se estender até a sexta-feira (dia 25) de manhã.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444