Blocos de Volta Redonda recebem subvenção para Carnaval 2013

        O prefeito Antônio Francisco Neto e a secretária municipal de Cultura, Rosane Gonçalves, estiveram na tarde desta quinta-feira (dia 17) com representantes dos quatro blocos que vão concorrer no Carnaval 2013, em Volta Redonda. Eles receberam cheques no valor de R$ 20 mil como subvenção para investirem no desfile, que será no sábado de Carnaval, no dia 9 de fevereiro. O prefeito Neto disse que espera a ajuda de todos para fazer um belo Carnaval em Volta Redonda.

        “Esta festa será o segundo desafio da nossa secretária de Cultura”, disse referindo-se a Rosane Gonçalves, que assumiu o cargo neste mês, e que já esteve à frente do Encontro de Folia de Reis no último sábado (dia 12). “Vamos chamar as comunidades para a Ilha São João que, além do desfile, terá show com Dominguinhos e Bateria da Estácio, no domingo (10/02), e apresentação da Unidos da Tijuca, na segunda-feira (11/02). As matinês e os bailes serão animados por uma banda da cidade”, adiantou Neto, informando que a programação completa do Carnaval será divulgada ainda esta semana.
       

        O maestro Caraüra, responsável pelo bloco Real Clube Escola Império do Frevo, que não concorre no Carnaval, mas tradicionalmente abre o desfile das campeãs na terça-feira de Carnaval, esteve no gabinete do prefeito, mas não aceitou a subvenção. Ele receberia 50% do valor dos demais blocos. “Não tenho condições de colocar o bloco na avenida neste ano”, disse com tristeza, alegando problemas de saúde. O prefeito Neto lamentou a ausência do frevo no Carnaval de Volta Redonda, mas agradeceu ao maestro pela contribuição cultural que dá ao município.
       

        Também ficarão de fora do Carnaval 2013 de Volta Redonda o bloco Unidos de Santa Rita, que desistiu de participar, e o Leão da Vila Brasília, que não teve direito à subvenção devido à punição recebida no Carnaval 2012 por não ter alcançado o número de componentes exigido para desfilar. “No caso do Leão, ainda não sabemos se eles vão mesmo participar do Carnaval 2013. Há a possibilidade deles conseguirem um patrocínio. Estamos esperando pela resposta definitiva”, afirmou Rosane.

DESFILE – O desfile dos blocos será no sábado de Carnaval (09/02), a partir das 20h, com a seguinte ordem: Leão da Vila Brasília (caso confirme a participação); Império da Águia; Bloco da Vida (bloco da terceira idade); Quero Mais; Império do Santa Cruz; e Os Caretas. Na terça-feira (12/02), o Bloco da Vida abre o desfile das campeãs, quando desfilam o primeiro e o segundo colocados do Carnaval.

BLOCOS DE EMBALO – Os blocos de embalo do município também receberão ajuda do município para o Carnaval. De acordo com a secretária de Cultura, Rosane Gonçalves, o kit será composto por banheiro químico, carro de som, água, confetes, serpentinas e fogos de artifício.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444