Inscrições para a Academia da Vida vão até dia 31

A terceira idade de Volta Redonda ganha mais uma chance de participar dos cursos oferecidos pela Academia da Vida Oscar

Cardoso. 

São 100 novas vagas para este ano de 2013, sendo 20 vagas para o curso de português básico (Construção da Leitura e da Escrita) com aulas de segunda a quinta-feira, pela manhã, das 9 horas às 11 horas e 80 vagas para o Curso de Atualização (português, saúde, mundo contemporâneo, arte, teatro e informática) com aulas três vezes por semana à tarde, das 14 horas às 17h30min.   As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira, dia 07, até dia 31 de janeiro, das 8h30min às 11 horas e das 14 horas às 16 horas, de segunda a sexta-feira, no setor Laranja, no Estádio da Cidadania. 

     Para participar dos cursos, os interessados devem ter idade a partir de 60 anos e disponibilidade para frequentar as aulas de acordo com o curso escolhido.  “No curso de português, por exemplo, basta que o aluno tenha a 2ª série do ensino fundamental e no curso de atualização, ele precisa ser escolarizado a partir da 3ª série do ensino fundamental.  Este curso também é indicado para pessoas que possuem nível superior”, explica a diretora da Academia, Andiara Dias de Carvalho. 
No ato da inscrição, o aluno deve levar duas fotos 3x4, cópias do documento de identidade e do comprovante de residência.  A Academia da Vida Oscar Cardoso foi criada há 10 anos e faz parte dos colégios da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).
      “Aqui em nossa escola, os alunos aprendem e fazem amizades. Encontram uma maneira harmoniosa de aprender. Todo o ensino pedagógico é adaptado para a terceira idade e tudo é de graça. É uma troca de conhecimento e experiência nossa com os alunos”, completa a diretora, lembrando que a escola possui hoje cerca de 700 alunos e desenvolve ações pedagógicas nas áreas de educação, saúde, arte e cultura.       

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444