Crianças se divertiram na Toca do Coelho, na Praça Brasil

        As crianças se divertiram na quarta edição do projeto Toca do Coelho, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília – considerada a maior festa de Páscoa da Região Sul Fluminense.  O evento ficou em cartaz até ontem, dia 31 de março, domingo de Páscoa.
    

       O destaque da festa foi a entrega dos ovos de chocolate para as crianças que era feita pelos coelhos, que ficam numa casa toda decorada no centro da praça.  Foram distribuídos cerca de 40 mil ovos de Páscôa e cerca de 50 mil pessoas passaram pelo local durante toda a semana.  A criançada também se divertiu com as atividades realizadas pelos recreadores como pintura de rosto e os dois locais para tirar fotografias foram muito procurados por todos, pais e filhos.   
    

       Segundo o coordenador da festa, Paulo César de Souza, a Cidade do Coelho teve decoração renovada este ano.  “A cada ano procuramos trazer novidades e tenho certeza que as crianças e os pais gostaram do evento. É muito gratificante ver a felicidade delas quando estão aqui e recebem ovos de chocolate dos bichos.  É uma festa tradicional da cidade que é aguardada por todos”, disse Souza.  

     

       O coordenador disse ainda que 50 pessoas trabalharam para garantir uma boa estrutura do evento.  “Disponibilizamos banheiros químicos e água gelada, que é servida pelos aguadeiros do Saae e colocamos brinquedos infláveis para as crianças se divertirem ainda mais”, ressaltou.

 

            

       As outras festas realizadas na Praça Brasil são o Arraiá da Cidadania, festa julina que vende produtos por apenas R$ 1 e distribui a arrecadação para as entidades assistenciais do município e o Natal de Sonhos e Solidariedade, que tem como atração principal a distribuição de brinquedos para as crianças da cidade e arrecada donativos e alimentos para famílias carentes da cidade.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444