Estádio da Cidadania recebe nova maratona de jogos na Taça Rio

        O Estádio Raulino de Oliveira, o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, sediará vários jogos do segundo turno do campeonato carioca - na disputa pela Taça Rio. O Estádio da Cidadania recebe jogos dos grandes times do Rio - Flamengo, Vasco e Fluminense - além de promover os jogos do time da casa, o Volta Redonda Futebol Clube. De acordo com a tabela divulgada pela Feerj (Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro) serão realizados nove jogos no Raulino até o final da competição, em maio.Somente em março, nas quatro primeiras rodadas da competição estadual, serão seis jogos realizados no Estádio da Cidadania.

 

        Na abertura da competição, que começou na quarta-feira (dia 13), não houve jogo no Raulino, mas em todas as outras seis rodadas, até o final da competição, o Estádio da Cidadania – que tem capacidade para 22 mil torcedores - tem jogos programados. Ranking nacional – Vale ressaltar que grandes times da série A do Brasileirão já se apresentaram em Volta Redonda e continuarão a visitar a cidade para cumprir as futuras tabelas do Brasileirão.

 

         O estádio, depois de totalmente reconstruído em 2004 pela administração do prefeito Neto, se transformou num estádio de referência nacional para grandes competições, sendo o primeiro no Brasil que atendeu às exigências do Estatuto do Torcedor, pelo conforto e segurança das suas dependências beneficiando os torcedores e equipes.

 

        Em uma pesquisa nacional feita pelo jornal O Lance em 2012, com os principais estádios brasileiros, já de olho na Copa do Mundo de 2014 da FIFA no país, o Estádio da Cidadania superou estádios grandes e de tradicionais clubes brasileiros, ocupando o 6º lugar entre os melhores estádios do Brasil. O Estádio da Cidadania ganhou 22 pontos de um total de 38 pontos, ficando em melhor posição que o Serra Dourada, Mangueirão, Couto Pereira, Orlando Scarpelli, Pacaembu, São Januário, Olímpico,Parque Antártica, Ilha do Retiro, Vila Belmiro, Castelão, Vila Capanema, Alfredo Jaconi, Mané Garrincha, Arruda, Fonte Nova e Aflitos.

 

       A pontuação utilizou 19 critérios que o estádio de futebol oferece ao público, jogadores e imprensa, incluindo campo, estacionamento, pronto atendimento médico, placar, camarotes, assentos, sinalização, placar, acessibilidade, tribuna de imprensa, lanchonetes, sanitários, comunicação, vigilância, etc. 

         

          Visite: www.portalvr.com/estadiodacidadania

 

Confira a tabela dos jogos do Carioca no Estádio da Cidadania:

 Volta Redonda x Friburguense - 24 de março - 16h

Nova Iguaçu x Vasco - 20 de março - 22h

Boa Vista x Flamengo - 23 de março - 18h30

Bangu x Flamengo - 27 de março - 22h

Volta Redonda x Quissamã - 30 de março - 16h

Flamengo x Audax Rio - 31 de março - 16h 

Resende X Fluminense - 6 de abril - 18h30

Volta Redonda x Olaria - 14 de abril - 16h

Volta Redonda x Botafogo - 21 de abril - 16h

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444