Pesquisa para implantação do Bilhete Único é iniciada

        A Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) iniciou as pesquisas de campo para a implantação do Bilhete Único, prevista para acontecer até dezembro deste ano. De acordo com o presidente da Suser, Paulo Barenco, o levantamento está sendo feito por 16 pessoas, dispostas em 48 pontos dos principais corredores viários de Volta Redonda.        

 

        “A pesquisa tem como objetivo levantar o volume de passageiros nos principais corredores viários da cidade, confirmando os dados que já temos, para determinar com certeza a oferta de coletivos necessária em cada um destes corredores”, explicou. De acordo com Barenco, a pesquisa está sendo feita em dois horários – de 6h às 10h e de 16h às 20h – definidos como os horários de maior demanda. “Os pesquisadores também estão trabalhando embarcados, para identificar a taxa de ocupação por veículo”, disse. Nesta terça-feira (dia 12) o levantamento está sendo feito na área dos bairros Açude, Retiro, Padre Josimo, e Vila Brasília. Os pesquisadores foram selecionados com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac).        

 

        O presidente da Suser disse que os pesquisadores estão identificados com coletes azuis, com o nome da Prefeitura Municipal de Volta Redonda. “Eles (os pesquisadores) fizeram um treinamento nesta segunda-feira (dia 11), e a pesquisa foi iniciada na terça”, disse Barenco, acrescentando que o levantamento deve continuar até sexta-feira (dia 15). “Após essa fase, vamos tratar esses dados, depois apresentar os resultados em uma audiência pública. A partir daí montamos o edital de licitação para a implantação do Bilhete Único”.

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444