TV PORTAL VR exibe vídeo clip com o samba enredo do Bloco da Vida

        A TV Portal VR está exibindo um vídeo clip com o samba enredo do Bloco da Vida para o Carnaval 2013.  Para assistir o vídeo, basta o internauta clicar aqui. Além de ver belas imagens do desfile do Bloco do ano passado, você poderá acompanhar a letra do samba enredo, que tem autoria de César e Kaká.


        Bloco da Vida, considerado o maior bloco carnavalesco da terceira idade do país, tem 1,5 mil componentes e desfila no sábado e na terça-feira de carnaval. A agremiação, criada em 1999, está completando 15 anos e neste carnaval apresenta o enredo “Vem pra avenida dançar com o Bloco da Vida”.   Com este tema, o bloco vai destacar os diversos estilos de danças brasileiras como o xaxado, reisado, quadrilha, caboclinho, frevo, samba, e até o balé clássico.  

 
       O carnavalesco do bloco é Paulo Bernardo e a coordenação está a cargo de Fátima Martins.  A bateria da escola, com 80 componentes, será comandada pela mestre Clarete Patrocínio.   Na estrutura do desfile, o Bloco da Vida traz 10 alas e cinco carros alegóricos.  Todas as fantasias e a decoração dos carros são produzidas em um barracão no Retiro e no bairro Aero Clube.


       O Bloco da Vida nasceu do desejo do jornalista Oscar Cardoso em homenagear os idosos da cidade.  “O Bloco da Vida é um orgulho para todos nós. A melhor idade merece todo o nosso carinho, pois foi ela que construiu a nossa cidade e eles são um grande exemplo para nós. O Bloco da Vida é um grande espetáculo que as pessoas não podem perder”, convida o prefeito, confirmando a sua participação na bateria do bloco tocando tamborim.  

       

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444