Prefeitura assina convênio para empréstimo para servidores municipais

        O prefeito Antônio Francisco Neto e o secretário municipal de Administração, Carlos Macedo, assinaram nesta terça-feira (dia 8), um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), para a realização de empréstimo consignado para os servidores municipais com taxa de 1.35 – uma das melhores do mercado financeiro. O evento aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do gerente regional de Governo da CEF, Juarez Rodrigues do Carmo, com a gerente regional de Pessoa Física, Reane Aparecida de Oliveira e coma gerente Geral de Volta Redonda, Ana Maria Júlio Santos.
 

        Os empréstimos, que já estão abertos, podem ser feitos em qualquer agência da CEF e em seus correspondentes, com parcelas de 48 a 120 meses, de acordo com o regime de trabalho. Por exemplo: os cargos comissionados podem fazer empréstimos em até 47 meses, os funcionários regidos pela CLT, até 60 meses e os estatutários em até 120 meses. “Nosso objetivo é trazer uma maior economia para os funcionários”, explicou Neto, ressaltando que anteriormente a taxa era de 1.67. Outra novidade é o pagamento do IOF, que será liberado pela CEF na renovação dos empréstimos.
 

       Os funcionários que já possuem empréstimo no banco terão seus casos analisados individualmente. “Vamos analisar caso a caso, e ver se é interessante para o funcionário a renegociação”, explicou Juarez Rodrigues, ressaltando a preocupação da CEF na utilização do crédito consciente. “Em breve lançaremos um Guia de Orçamento Pessoal, para orientar nossos clientes na utilização de créditos”, antecipou.
 

        Para contratar o empréstimo é necessário a apresentação da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o último contracheque.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444