FBG está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

        A Fundação Beatriz Gama (FGB) está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes gratuitos em diversos bairros da cidade. Os cursos são destinados a crianças (a partir dos seis anos) e adolescentes (a partir de 14 anos). No bairro Nova Primavera, por exemplo, os cursos disponibilizados são de Manicure, Tricô e Crochê, Corte Costura e Mega Hair. Todo o material dos cursos é fornecido pela FBG e as inscrições, que já estão abertas, podem ser feitas no CRAS do bairro. O inicio do curso está previsto para a próxima segunda-feira, dia 18 de março. Jovens a partir de 14 anos podem frequentar estes cursos. Ainda no mesmo bairro estão abertas também inscrições para atividades de futsal, percussão e dança para crianças e adolescentes dos 6 a 17 anos. O início do curso está previsto para o dia 1º de abril.       

 

        Já no bairro Santa Cruz II os cursos, são de Corte e Costura, Manicure, Tricô e Crochê e Mega Hair. Assim como no bairro Nova Primavera, todo o material do curso é fornecido pela FBG. As atividades foram iniciadas nesta segunda-feira (dia 11), e jovens a partir dos 14 anos podem frequentar as aulas. Ainda há vagas, e os interessados ainda podem se inscrever em qualquer um dos cursos oferecidos na Rua General Braz, nº 20 (atrás da quadra de esporte do bairro), no posto da FBG. Estão abertas também inscrições para futsal society feminino e futebol feminino. Essas atividades são destinadas a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.        

 

         Os moradores do bairro Padre Josimo – a partir dos 14 anos - podem se inscrever nos cursos de Corte e Costura, Manicure, Tricô e Crochê. As aulas tiveram inicio ontem (dia11) mais ainda há vagas para todos os cursos. As inscrições podem ser feitas no CIEP do bairro, onde funciona a Fábrica de Materiais Esportivos. Já as crianças e adolescentes podem se inscrever nas atividades de dança. Os cursos têm o objetivo de incluir jovens e adultos com capacitação no mercado de trabalho.

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444