Duzentos estudantes de Volta Redonda aprendem sobre alimentação saudável

Duzentos estudantes de Volta Redonda aprendem sobre

alimentação saudável

Na próxima terça-feira, dia 24, na Escola Municipal Graciema Coura, vai receber o evento

 

 

Uma palestra com o tema ‘Alimentação Saudável’ foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 19, na Escola Municipal Fernando de Noronha, no bairro Retiro, em Volta Redonda. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o CAE (Conselho de Merenda Escolar), é em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado na última segunda-feira, dia 16, e teve como objetivo desenvolver bons hábitos nos alunos, além de conscientizá-los sobre o desperdício de alimentos.  Cerca de 200 crianças estiveram presentes.

 

As nutricionistas Deise Mar Coelho de Santana e Fernanda Escobar ministraram a palestra, direcionada aos estudantes do primeiro ao quinto ano da unidade de ensino. “Procuramos passar aos alunos informações específicas em relação ao desperdício de alimentos, visando melhorar os hábitos nutricionais e despertar o interesse deles sobre o tema”, ressaltou Deise.

 

Durante o evento, as crianças puderam tirar dúvidas com os profissionais e transmitir sua opinião a respeito do aprendizado obtido, como no caso da aluna Millena Vitória, de 8 anos. “É pecado jogar comida fora. Devemos valorizar o alimento que a nossa escola e nossos pais nos oferecem. Temos que preparar nosso prato de acordo com o que conseguimos comer, enfatizou.

 

As crianças puderam assistir ainda a trechos de vídeos de desenhos animados tratando do tema, que os ajudaram a refletir sobre o assunto. A ação faz parte do ciclo de palestras realizadas nas escolas. Em alusão à data, na quarta-feira, dia 18, cerca de 70 pais de alunos da Escola Municipal Professor Jayme Martins também receberam a palestra, e na próxima terça-feira, dia 24, acontecerá outro evento na Escola Municipal Graciema Coura. “Nós educamos de maneira geral e a alimentação não deixa de estar dentro deste contexto”, concluiu a diretora da Escola Municipal Fernando de Noronha, Iara Macedo Cesar.

 

O Dia da Mundial da Alimentação é comemorado em diversas partes do mundo. A data foi implementada para alertar sobre a importância alimentação saudável, acessível e de qualidade, chamada de Segurança Alimentar e Nutricional, focando nos problemas sociais associados a ela, por exemplo, a fome, a desnutrição, a pobreza, dentre outros.

 

Por Filipe Cury, com fotos de divulgação - Secom/VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444