Hospital São João Batista promove palestra motivacional para funcionários

Hospital São João Batista promove palestra motivacional para funcionários

Objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento à população

 

“Imagine que é o seu último dia aqui na terra, o que você diria para as pessoas que são importantes na sua vida?” Esse foi um dos temas abordados em uma palestra motivacional, no Hospital São João Batista (HSJB), na manhã desta quinta-feira, dia 19. A iniciativa faz parte do projeto “Diálogo que conecta”, que pretende atingir a todos os funcionários do hospital. O objetivo é  tornar o atendimento mais humanizado à população. Cerca de 120 funcionários já participaram.    

 

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que essas iniciativas fazem parte de um trabalho de capacitação e atualização para todos os funcionários da saúde do município. “Uma das diretrizes de governo do prefeito Samuca é o diálogo. E nossa missão na saúde é justamente manter esse diálogo e alinhá-lo de forma que essas capacitações reflitam positivamente para o atendimento à população”, disse Alfredo.

 

“O diálogo é muito importante para todos. Nós trabalhamos a emoção de cada um e o resultado tem sido fantástico no atendimento à saúde”, comentou Maria Josefina Pina, pedagoga e instrutora de treinamento do HSJB.  

 

A servente Claudia da Costa chegou cedo para participar da palestra e saiu emocionada. "Essas palavras que a gente ouviu fazem a diferença no nosso dia a dia. É uma correria durante o trabalho e esse encontro nos faz lembrar que não podemos esquecer esse lado mais humano, que todos nós temos e devemos praticar, tanto no trabalho quanto em casa”, contou Claudia.

 

Os auxiliares de farmácia, Raphael de Moura Cunha e Andreia Lopes Vicente, também aprovaram a iniciativa. “Eu acho importante sim, pois realmente a gente sai mais motivado e mais feliz para trabalhar”, disse Raphael. “Pra mim foi um momento de muita positividade, eu fiquei muito feliz de ter participado, pois desperta também a vontade de fazer melhor sempre, disse Andreia.

 

Por Simone Freitas, com fotos de Evandro Freitas / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444