Guarda Municipal intensifica ação na Vila Santa Cecília

Guarda Municipal intensifica ação na Vila Santa Cecília

Objetivo foi atender reclamações da população e combater irregularidades

 

A Guarda Municipal de Volta Redonda realizou uma ação intensificada na manhã desta quinta-feira, dia 19, na Vila Santa Cecília. A atividade envolveu 16 profissionais e teve como objetivo atender as reclamações da população em relação a irregularidades no bairro, como atuação de flanelinhas, estacionamento em vagas para idosos e pessoas com deficiência, motos sem placas, ambulantes não regularizados, entre outros problemas.

 

Durante a ação, foram abordadas 20 motos, sendo uma apreendida sem placa e uma motociclista multada por não estar com habilitação. “No total, emitimos 16 multas para irregularidades como veículo parado ilegalmente em vaga para idoso, criança sendo transportada no banco da frente, enquanto deveria estar no banco de trás, entre outras”, explica o subcomandante da Guarda Municipal, Rogério Soares Nascimento, acrescentando que não foram identificados flanelinhas atuando no momento da ação e os ambulantes abordados estavam regularizados.

 

A representante comercial Juliana dos Santos Siqueira, que passava pelo local, durante a ação, elogiou e ressaltou que esse tipo de atividade melhora a sensação de segurança dos pedestres. “Toda ação em prol da população é bem vinda e essa, inclusive, inibe até furtos. Principalmente aqui na Vila, que é um ponto de muita circulação por conta do comércio”, conta.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Geraldo Gonçalves / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444