Samuca Silva cumpre extensa agenda em Brasília

Samuca Silva cumpre extensa agenda em Brasília

Prefeito se encontra com ministros da Agricultura e Saúde

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, está em Brasília em busca de recursos e projetos para o município. Em seu primeiro dia de visitas, na terça-feira, dia 17, Samuca se encontrou com os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e da Saúde, Ricardo Barros. No encontro no Ministério da Agricultura, o prefeito foi acompanhado pelo deputado federal Alexandre Serfiotis e aproveitou para apresentar ao Governo Federal projetos para a cidade.

 

Um dos principais assuntos foi a viabilização de um grande projeto na área da agricultura saudável. Após ter cadastrado os dados do primeiro Mercado Orgânico municipal do Estado do Rio, que será implantado em Volta Redonda, Samuca pediu apoio ao ministro para que o projeto se torne realidade o quanto antes.

 

“Foi um encontro com excelentes resultados. O ministro Blairo Maggi, de imediato, se comprometeu a nos apoiar a partir de verificar as questões orçamentárias. Tenho certeza que em breve estaremos pondo em prática o Mercado Orgânico. Será um grande passo para cidade e para toda a região, pois iremos concentrar no município produtos de ótima qualidade e assim abrir mais um segmento da economia, gerando renda e trabalho”, comentou Samuca Silva.

 

Outro tema abordado na reunião foi a Escola de Gestão criada recentemente pelo governo municipal e que poderá ser utilizada também no setor da Agricultura.“Pretendemos usar a Escola de Gestão para capacitar os servidores para lidar com a agricultura familiar e também ser inserida nos programas do Ministério”, enfatizou o prefeito.

 

Samuca Silva comemorou a possibilidade do município voltar a ter o merecido espaço na agricultura. “Tivemos a oportunidade de apresentar ao ministro a necessidade de resgatar a agricultura. Investir em equipamentos e treinamentos visando a agricultura familiar. Com isso teremos um mercado para escoar a produção. Com esse mercado municipal e com a feira livre, que é patrimônio cultural da cidade, fechamos o ciclo de incentivo a agricultura em Volta Redonda”, finalizou o prefeito.

 

Samuca também se reúne com Ministro da Saúde

 

Ainda em Brasília, Samuca Silva se encontrou com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na última terça-feira. Entre os assuntos tratados, o prefeito de Volta Redonda destacou a importância da liberação para a abertura efetiva da Clínica de Diálise da cidade."Sensibilizamos o ministro sobre a importância da liberação para a clínica começar a operar. Fiz questão de lembrar que cerca de 120 pessoas viajam diariamente para fazer hemodiálise em outras cidades. O ministro Ricardo Barros se sensibilizou e a expectativa é que a clínica comece a operar no ano que vem", destacou Samuca.

 

Samuca também destacou ao ministro outras questões sobre da Saúde. Entre elas a necessidade de Volta Redonda receber equipamentos do Governo Federal, como ambulâncias, vans e equipamentos odontológicos. "O ministro nos informou que está esperando a abertura do Orçamento Federal de 2018 para fazer a liberação para os municípios", com o prefeito Samuca.

 

Já sobre o Hospital do Idoso, que funcionará no antigo Hospital São Camilo, o ministro deu apoio para que a ideia chegue ao objetivo final "Inclusive técnicos do Ministério da Saúde vão a Volta Redonda avaliar o plano operativo do Hospital do Idoso", comentou. Samuca Silva destacou ainda a gestão eficiente que está sendo aplicada no município, que está viabilizando sobra no orçamento da cidade. "Depois de três anos de déficit financeiro, provavelmente iremos fechar o ano com alguma sobra. Isso, fruto de uma gestão eficiente, que retornara investimentos ao cidadão", concluiu.

 

SecomVR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444