Samuca Silva se encontra com Ministro da Saúde Ricardo Barros

Samuca Silva se encontra com Ministro da Saúde Ricardo Barros

Ainda em Brasília, o prefeito Samuca Silva se encontrou com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Entre os assuntos tratados, Samuca destacou a importância da liberação para a abertura efetiva da Clínica de Diálise de Volta Redonda.

"Sensibilizamos o ministro sobre a importância da liberação para a clínica começar a operar. Fiz questão de lembrar que cerca de 120 pessoas viajam diariamente para fazer hemodiálise em outras cidades. O ministro Ricardo Barros se sensibilizou e a expectativa é que a clínica comece a operar no ano que vem", destacou o prefeito.

Samuca também destacou ao ministro outras questões sobre da Saúde. Entre elas a necessidade de Volta Redonda receber equipamentos do Governo Federal, como ambulâncias, vans e equipamentos odontológicos.

"O ministro nos informou que está esperando a abertura do Orçamento Federal de 2018 para fazer a liberação para os municípios", com o prefeito Samuca.

Já sobre o Hospital do Idoso, que funcionará no antigo Hospital São Camilo, o ministro se mostrou entusiasmado com o projeto.

"Inclusive técnicos do Ministério da Saúde vão a Volta Redonda avaliar o plano operativo do Hospital do Idoso", comentou.

Samuca Silva destacou ainda a gestão eficiente que está sendo aplicada no município, que está viabilizando sobra no orçamento da cidade.

"Depois de três anos de deficit financeiro, provavelmente iremos fechar o ano com alguma sobra. Isso fruto de uma gestão eficiente, que retornara investimentos ao cidadão", finalizou Samuca Silva

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444