Encontro de Empresas Juniores termina com saldo positivo em Volta Redonda

Encontro de Empresas Juniores termina com saldo positivo

em Volta Redonda

Cerca de 450 pessoas participaram do evento

 

O maior evento de empresas juniores do Estado do Rio de Janeiro aconteceu durante o final de semana em Volta Redonda. O Efej (Encontro Fluminense de Empresários Juniores) atraiu 450 pessoas de várias cidades fluminense, com intuito de capacitar os jovens empreendedores. O evento, realizado pela Rio Junior, contou com apoio da Prefeitura de Volta Redonda.

 

De acordo com o coordenador geral do Efej, Marcelo Oliveira, o evento, que começou na quinta-feira, dia 12, e terminou no domingo, dia 15, terminou com saldo positivo. “Os feedbacks que estamos recebendo estão sendo muito bons. O evento traz conteúdo agregador para os jovens, com preparação técnica e pessoal. Trazemos profissionais capacitados para passar conhecimento”, destacou Marcelo, ressaltando que foram ministradas mais de 30 palestras.

 

O coordenador do Efej ainda destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Volta Redonda para a realização do evento. “Conseguimos com a prefeitura o transporte dos congressistas, a parceria com a Fasf (Faculdade Sul Fluminense) e a utilização do Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior (no Colégio Getúlio Vargas). A Rio Junior não teve qualquer lucro com o evento, nosso intuito era justamente diminuir os custos para atrair mais pessoas”, comentou Marcelo.

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o evento vai de encontro com o novo ambiente de negócios criado no município. “É a primeira vez que esse encontro aconteceu na região. Um dos objetivos do evento foi fomentar a possibilidade do empreendedorismo através das empresas juniores”, explicou Joselito.

 

Já o prefeito Samuca Silva comentou a importância do evento para criação de uma cidade empreendedora. “Com o Efej nós conseguimos apresentar nossa cidade e nossa estrutura, além de todos os projetos voltados para o empreendedorismo, como o Alvará Fácil. Além disso, também destacamos que vamos criar uma incubadora de empresas, um local destinado a empresas juniores de forma geral”, concluiu o prefeito.

 

Por Mateus Gusmão, com foto de Gabriel Borges – SecomVR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444