Volta Redonda sedia evento de Empresas Juniores do Estado do Rio

Volta Redonda sedia evento de Empresas Juniores do Estado do Rio

Samuca Silva participa da abertura e apresenta a cidade aos participantes

 

O maior evento destinado a responsáveis de empresas juniores do Estado do Rio acontece neste fim de semana, em Volta Redonda. A abertura do Efej (Encontro Fluminense de Empresários Juniores) ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 12, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior (no Colégio Getúlio Vargas), no bairro Laranjal. O evento vai até domingo, dia 15. Ao todo, 450 pessoas de vários locais do estado participam do evento, que acontece anualmente, sempre em uma cidade Fluminense.

 

Essa é a primeira vez que Volta Redonda sedia o Efej. O prefeito Samuca Silva participou da abertura, ao lado do deputado federal Otávio Leite; do presidente executivo da empresa Rio Júnior, Vinícius Muniz, organizadora do evento; e do representante da Fasf (Faculdade Sul Fluminense), Marcus Barbosa.

 

Samuca ressaltou os feitos do governo nestes quase dez meses, para o desenvolvimento econômico. “Implantamos o Alvará Fácil e, hoje, alguns alvarás são emitidos em 24 horas. Acabamos com a taxa de R$ 800 que era cobrado para MEI. O Escritório Central da CSN está parado e, assim que concretizarmos a compra do imóvel, vamos colocar uma incubadora de empresas da EPD (Empresa de Processamento de Dados) para startups e criamos o Fórum das Universidades. Nossa intenção é criar um local destinado às empresas juniores de forma geral, pois sabemos das dificuldades das universidades em ter esse espaço. Esta é a Volta Redonda que a maioria de vocês está conhecendo hoje”, disse o prefeito, acrescentando que “a interiorização é um movimento importante que está acontecendo em nosso país. Convido a vocês a se instalarem com suas futuras empresas em Volta Redonda, quando se formarem”, frisou o prefeito.

 

O movimento de empresas juniores tem o apoio do deputado federal Otávio Leite. “O prefeito Samuca teve sensibilidade e visão quando abriu as portas de Volta Redonda para este evento. O movimento de futuro do Brasil é esse, o movimento empreendedor. O crescimento é fundamental. Não há saída para o Brasil sem Educação de qualidade e Desenvolvimento Econômico. Tudo que se possa fazer para que o empreendedorismo se fortaleça é fundamental. Estamos, atualmente, com a revisão da lei do simples em Brasília e estamos trabalhando para fazer algo de bom nesse sentido”, afirmou o deputado.

 

O presidente da Rio Júnior agradeceu Samuca e ressaltou o fato dele ser o prefeito mais novo da história de Volta Redonda. “Volta Redonda é uma cidade com muito potencial e tem uma história de crescimento muito interessante. A cada edição do Efej aprendemos mais. Tenham também essa história de crescimento. Aproveitem cada minuto”, disse Vinícius aos participantes.

 

E por falar neles, os participantes estavam todos empolgados com as possibilidades de networking e todo o aprendizado que podem ter nesses três dias de evento. É o caso de Rafael Ramalho, que veio de Nova Friburgo e está em Volta Redonda pela primeira vez. “Espero desenvolver minha experiência com esse campo empreendedor e minha capacidade de prospectar e desenvolver novos projetos”, comentou.

 

Por Thaissa Costa, com fotos de Gabriel Borges – Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444