Pediatria do Hospital São João Batista comemora Dia das Crianças

Pediatria do Hospital São João Batista comemora Dia das Crianças

Festa teve cinema, lanche especial e distribuição de brinquedos para os internos e usuários do pronto socorro infantil

 

Ações como a festa do Dia das Crianças na pediatria do Hospital São João Batista é um dos sinais da implantação do atendimento humanizado na saúde de Volta Redonda. “O Hospital São João Batista criou a Comissão de Humanização, que organizou a confraternização da tarde desta quarta-feira, dia 11, e tem como objetivo levar autoestima e alegria ao ambiente hospitalar”, disse o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, lembrando que a humanização no atendimento deve ser estendida por toda Rede de Saúde.

 

A iniciativa foi aprovada pelas crianças e seus acompanhantes. Débora de Souza Soares, mãe de Gustavo, de três anos e meio, internado há sete dias com problema nos olhos, afirmou que a festa trouxe alegria para ela e o filho. “Ele começou a ficar ansioso quando viu a decoração com bolas de gás”, disse Débora, que aproveitou para elogiar o trabalho de toda equipe da pediatria do hospital. “Eles estão cuidando e amando o meu filho. Todos são muito atenciosos, desde o médico, passando pelas enfermeiras, até as meninas da limpeza”.  

 

Já a preocupação de Gustavo era com as visitas surpresas. “Quando vão chegar os super-heróis?”, perguntava. A ansiedade era dividida com sua colega do leito ao lado, Eloar, filha de Fernanda da Fonseca Vidal, também de três anos e internada há sete dias. Mas o motivo era diferente. “Onde estão os presentes?”, perguntou quando viu as enfermeiras passarem com caixas de embrulhos.

 

O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda, Maycon Abrantes, também prestigiou a festa. “Levar alegria ajuda a superar os momentos difíceis da vida. Nessas horas temos que buscar energias nas coisas que nos fazem felizes, como o sorriso dos filhos”, afirmou, acrescentando que cuidar da população, principalmente das crianças, é prioridade da nova gestão municipal.

 

O diretor Médico do hospital, José Geraldo de Castro Barros, lembrou ainda que a comemoração pelo Dia das Crianças serve para aproximar as crianças internadas e seus acompanhantes da realidade fora do hospital. “É claro que todos preferiam comemorar com suas famílias, alguns têm irmãos, mas já que não é possível nesse momento, vamos fazer a festa que podemos e nos alegrar com isso”.

 

A FESTA – A diretora Administrativa do São João Batista, Elizangela Aparecida da Silva Delaffitte Alves, uma das idealizadoras da festa, apresentou as atividades da comemoração e foi aplaudida quando anunciou que os brinquedos iam ser distribuídos pelos personagens Batman e Lanterna Verde, do projeto voluntário Orar em Ação, que atua todos os sábados na unidade. “É uma alegria ver a felicidade estampada nos rostos das crianças”, disse Elizangela.

 

Após a distribuição de brinquedos, doados pela comunidade, houve lanche especial para as crianças, respeitando a dieta de cada paciente, e também para os acompanhantes. Em seguida todos participaram de sessão de cinema com o filme “Meu Malvado Favorito” e à tarde de diversão encerrou com um grupo de contadores de história.  

 

Foram beneficiadas as crianças internadas no setor de pediatria do Hospital São João Batista e as atendidas pelo pronto socorro infantil. O setor de pediatria do hospital atende usuários até 14 anos e está com 10 crianças internadas.

 

Por Renata Borges com fotos de Evandro de Freitas – Secom/VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444