SMEL realiza atividades esportivas em comemoração ao Dia das Crianças

SMEL realiza atividades esportivas em comemoração
ao Dia das Crianças

As atividades estão sendo realizadas em diversos bairros da cidade

 

A Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda está realizando diversas atividades esportivas, recreativas e culturais para comemorar o Dia das Crianças. Nesta terça-feira, dia 10, as atividades foram realizadas na Arena Professor Paulo Camargo de Melo, no bairro Aterrado. No espaço, que está abrigando as atividades realizadas pela Smel desde segunda-feira, as 40 crianças que participaram das atividades se divertiram para valer.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o objetivo é de estimular, de forma recreativa e esportiva, as crianças.“Estamos realizando essa ação em comemoração ao Dia das Crianças e nosso principal objetivo é estimular o potencial lúdico das crianças, através de atividades desenvolvidas que permitem o brincar de forma criativa”, disse a secretária.

De acordo com DircileneTeixeira, mãe da pequena Ashlea de 10 anos, para uma criança que não tem um espaço para brincar essa ação é muito importante.“Minha filha treina aqui na arena, o esporte é muito importante para o desenvolvimento. Não é nada saudável uma criança ficar só dentro de casa. Algumas crianças não têm condições de ter brinquedos e essas atividades ajudam e divertem bastante”, contou Dircilene.

As crianças que participaram das atividades recreativas jogaram paintball, com bexigas d’água, para refrescar o calor e amenizar a temperatura elevada. Além da diversão, as crianças receberam pipoca e refrigerante. Para a secretária, ao todo, 31 locais disponibilizaram atividades pela cidade.“Além de fomentar a prática esportiva a ação promove a sociabilidade de jogar e brincar das crianças”,enfatizou Maria Paula.

Segundo Leonardo Faria, 11 anos, que mora no Aterrado, valeu a pena participar do evento.“Achei bem legal as atividades que aconteceram aqui. Ninguém conseguiu me molhar no paintball”, disse.

 

Por Maria Clara Sales com fotos Geraldo Gonçalves Secom-VR 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444